A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, outubro 23, 2007

Acordo europeu sobre flexissegurança r o Tratado Europeu


As confederações patronais e os sindicatos europeus chegaram esta quinta-feira a acordo quanto à modernização do mercado de trabalho e dos princípios da “flexissegurança”.
.
O anúncio foi feito pelo presidente em exercício da União Europeia (UE), José Sócrates, que adiantou que o Governo português tem agora condições para apresentar em Dezembro uma proposta sobre estes dois pontos.
.
“Demos hoje um passo extremamente significativo para aplicação da Estratégia de Lisboa. O acordo representa um sinal de vitalidade do diálogo social como parte integrante do modelo social europeu”, declarou José Sócrates. Contudo, o Chefe de Governo português garantiu que a aplicação concreta dos princípios de flexissegurança dependerá das opções políticas de cada país”.
.
A seu lado, em conferência de imprensa, Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, considerou que o acordo alcançado “demonstra que a UE se adapta às exigências de um mundo mais competitivo, mas mantendo o seu modelo social europeu”.
.
Durão Barroso não deixou de destacar o parecer favorável dado pelos parceiros sociais quanto a um acordo sobre o novo Tratado Reformador.
.
in Correio da Manhã 2007.10.18
.
Foto - Reuters (Sócrates e Durão congratulam-se com acordo)
.
» Comentários no CM on line
Sexta-feira, 19 Outubro
.
- Cátia Só tem medo da flexisegurança quem é preguiçoso, calão e gosta de ter um emprego mas não de trabalhar. Quem é competente e trabalhador, não tem que temer a flexisegurança, mas quem gostar de trabalhar para aquecer e dar à língua, talvez seja melhor começar a "abrir a pestana".
.
Quinta-feira, 18 Outubro
.
- j.silva Nenhum trabalhador deveria ter qualquer contrato de trabalho, deveria ser "trabalhou pagou e andou" rua que o trabalho tá feito.
- Trindade Viva os novos "contratos" de dias ou dias ou horas...
- vitor silva Sr. Sócrates, aprove a flexisegurança e dou-lhe o meu voto nas próximas eleições, tenho dado ao PC, e estou arrependido.
- paulo f o melhor governo nestes ultimos vinte anos.
- Graça Afonso Pronto, lá estão de novo os nossos empregos em risco!Viva a Europa!
- Rico Não estou preocupado com a flexisegurança. Trabalho bem, sou productivo e não durmo no trabalho. Para outros que não sabem fazer nada e não querem fazer nada entendo que a flexisegurança possa ser uma ameaça.
- vitor silva Venha ela para separar o trigo do joio e os bons dos maus trabalhadores.Os bons ganham o que querem,os outros....não fazem falta aos patrões.
- PP Os únicos preocupados com a flexisegurança são os maus funcionários , porque os bons têm sempre trabalho ! Acaba o "ronrar" no trabalho.
- "Flexigurança" Flexise(?)gurança: no dizer de alguns ricos empresários "isso era o céu". Para aqueles que vivem do salário, "isso" é uma maneira de poder despedir pessoal de 40/50 anos, substituí-los por "miúdos" a salário mínimo e precários, e dar aos outros acções de formação inúteis, pois nunca conseguirão outro emprego como o que perderam, nem tão pouco o mesmo salário. Claro que é o "céu", mas não para nós.
.
.
.
José Sócrates, primeiro-ministro português e presidente do Conselho da UE, está confiante de que da Cimeira a decorrer esta quinta-feira, em Lisboa, poderá resultar num acordo sobre o Tratado Reformador da Europa que permitirá “mostrar ao mundo que a Europa está a avançar”.
.
(...) Este Tratado, caso seja aprovado, irá substituir a falhada Constituição Europeia e ajudará a pôr fim numa das maiores crises políticas da cinquentenária Europa Comunitária.
.
in Correio da Manhã 2007.10.18

Sem comentários: