A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, outubro 27, 2007

Administração pública - Vencimentos: some e siga !

.
O Governo manteve esta quarta-feira a sua proposta de aumentos salariais para 2008 na Função Pública em 2,1 por cento, na segunda ronda de negociações com os sindicatos.
.
in Correio da Manhã 2007.10.24
.
» Comentários no CM on line
Quarta-feira, 24 Outubro
.
- S. Ferreira Acabem com as percentagens nos aumentos, pois as mesmas só beneficiam quem ganha muito e prejudicam quem ganha pouco !! Isto é das maiores injustiças que ainda existem. Quem ganha 10.000 por mês é aumentado em 210€ e quem ganha 1000 em 21€ !! Isto é inaceitável
- joão santos sou funcionario publico, dedico empenho no que faço e ainda existem pessoas neste Portugal que estão contra a sermos aumentados 2.1%. mas eu desconto todos os meses, e como já fui empregado no privado, sei muito bem como se foge aos impostos. quem me desmente?? olhem á vossa volta e vejam casos de dividas á seg social e ao mesmo tempo belas vidas. alguém fica a "arder". (Setubal)
- Lusitano Porreiro pá!... Quem ganha acima de um determinado patamar, fica com mais saldo para queimar em extravagâncias! Quem ganha abaixo desse patamar, fica na mesma com o cinto apertado! Haja coragem de congelar os aumentos a partir de um valor de salários decentes, até a economia o permitir! Ah!... Pois, os da gamela(políticos)também eram afectados! Já me esquecia!...
- Sr. Dr. Porreiro pá! Muito obrigado sr. Ministro! Veja lá não nos acostume mal com tanto $$$$$!
- Porreiro Pá Gostava de saber qual a razão que os pensionistas são aumentados na sua reforma menos que os funcionários no activo. Então não querem equiparar os descontos dos reformados com os trabalhadores no activo? Como é? Somos iguais ou não? Cascais
- Pires Faço meu o comentário do sr. Carlos Santos e aproveito para lembrar que o pão quando aumenta, aumenta de igual modo para os que ganham muito e para os que ganham pouco.
- O Marciano esta é mesmo de Marte... Só estes cavalheiros e os antriores,vivem com os ordenados anumciados aos Chineses,para os investidores.Pois para "europeus" é anedota. Já pagamos os medicamentos a crédito para não Morrermos.Vamos comer a Belem ou a são bento. Aos tais restaurantes para POBREZINHOS!... (Muge)
- vitor silva Nem esse 2,1% merecem. Deviam tero ZERO. Vão pedir aumento aos Sindicatos que os manipulam.
- Maria Costa O que é 2,1%para quem ganha 500 euros?Se passa fome continua a passar ainda mais com o poder de compra a subir desta maneira. E os que estão na mobilidade?Será que vão ser aumentados? e sobre que vencimento?estes funcionários além de serem mandados para o desemprego, não sabem como pagar os bens que adquiriram, com base no ordenado que tinham.
- Júlio Reis Santos O que oferecem aos funcionários dá para pagar o funeral. Redobraram os ventos da miséria e da desgraça, aumentaram os sofrimentos das classes médias e dos trabalhadores. Aparentemente, esqueceram o dito popular: «Quem semeia ventos, colhe tempestades».
- Miguel Pereira Isto daqui em diante a profissão melhor deste país é ser politico. Eles não podem dar mais porque têm que ficar com os milhões de euros, para dar os centimos aos desgraçados. Dizem sempre o mesmo a culpa é dos funcionários públicos. Então eles não são funcionários do Estado. São eleitos? Boa razão para os Portugueses despertarem.Tinham que ter ordenados compativeis com a avaliação de desempenho.
- carlos santos Para haver paz social,a única hipótese é,durante alguns anos,repor o poder de compra.E isso só se consegue se acabarem com a questão das percentagens e distribuir equitativamente toda a verba prevista para aumentos.Todos sabemos a diferença de 2.1 num vencimento de 5.000 euros e num de 500.Não seria uma medida mais justa?
- custodia monteiro Isto não são aumentos, apenas manutenção do poder de compra, quem fica contente com isto são os patrões que como nos anos anteriores seguem o exemplo do governo e quem paga é o zé povinho...ainda não perceberam que a economia só cresce quando aumentar o poder de compra... (Famalicão)
- Zé Povinho Porreio pá!
- alpa Depois.... ainda querem negociar com o sindicato dos comandantes da TAP... Pois, pois. Os únicos que são tesos!
- Aumento zero? Com o PSD e Manuela F. Leite foi ZERO de aumento. Com o CDS e Bagão Félix foi ZERO de aumento. O PS dá 2,1% de aumento...não é bom, claro, mas comparado com anos anteriores constata-se claramente quem trata mal a adm. pública!
- REVOLTADO DA SILVA NEM SEI ONDE VOU GASTAR TANTO DINHEIRO .
.
» Artigos Relacionados

Sem comentários: