A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, outubro 29, 2007

Ainda as sequelas da Guerra Colonial - Deficientes: «Caridade« ou Justiça ?!


.
A Associação de Deficientes das Forças Armadas (ADFA) realizou ontem no auditório do Colégio S. João de Brito, em Lisboa, uma assembleia extraordinária. A reivindicação que marcou a ordem do dia foi a assistência médica e medicamentosa, nomeadamente as ajudas ao pagamento de medicamentos e compra de próteses, entre outras.
.
“Os ex-militares com mais de 60 anos não podem começar a pagar medicamentos”, avançou ao Correio da Manhã fonte da direcção da ADFA.
.
Durante a assembleia fez-se um apelo ao Governo português, em especial ao primeiro-ministro, José Sócrates, “um homem sensível”, e ao Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, para que estes “não deixem os militares morrer como morreram os da I Guerra Mundial: na miséria”.
.
in Correio da Manhã 2007.10.28
.
» Comentários no CM on line
Domingo, 28 Outubro
.
- Sérgio Azougado Passados 33 anos do fim da Guerra Colonial os deficientes militares ainda aguardam pela resolução de problemas, tais como a assistência médica e medicamentosa, na qualidade e celeridade na atribuição das ajudas técnicas (prótese/ortóteses), na marcação das consultas médicas e intervenções cirúrgicas e na desburocratização da obtenção dos cartões da ADM.

Sem comentários: