A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, outubro 28, 2007

A UGT e a Greve da Administração Pública


.
Os sindicatos afectos à UGT estão a analisar a possibilidade se juntarem à greve da função pública prevista para a segunda quinzena do mês de Novembro, anunciou este sábado o líder sindicalista João Proença.
.
in Correio da Manhã 2007.10.26
.

.

» Comentários no CM on line
Domingo, 28 Outubro
.
- luis As greves têm de ser repensadas. O que interessa juntar 200 mil manifestantes, se depois o governo não tira qualquer ilação deste movimento, ridicularizando-o a seguir ! Afinal a democracia foi um embuste para os trabalhadores, pois os seus direitos extinguem-se cada ano que passa. Vejam a tristeza da função pública, dos bancários.. etc.É a vida.
.
Sabado, 27 Outubro
.
- Manuel Viana Não acredito. A UGT é o parceiro do Governo. Aparece sempre a fazer o frete ao Sócrates.
- José Raul É evidente que os Sindicatos da UGT vão aderir. Se a UGT no seu todo não aderir, os Sindicatos membros aderem à greve. Certamente que o STE (Quadros Técnicos do Estado) de Bettencourt Picanço, o SINDEP, o SINDITE, a FNE, o SINAP e outros vão estar ao lado da Frente Comum contra os atropelos do Gov em relação aos trabalhadores da função pública. Os socialistas do SINTAP/FESAP é que não se sabe...
- José O QUE SE PASSA COM A FUNÇÃO PÚBLICA ?Só querem greves. Se tivessem medo de perder o emprego, pensavam duas vezes.Eu trabalho no privado e tenho uma inveja dos trabalhadores da F.P - Emprego para toda a vida.
- S. Ferreira Mas é óbvio que os sindicatos afectos ao PS e PSD e que defendem o patronato não irão aderir. Não atirem poeira para os olhos.

Sem comentários: