A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, fevereiro 16, 2008

Avante - Primeira Página









Muitas razões para marchar, em 1 de Março
Marcha – Liberdade e Democracia


O PCP não aceita a sistemática violação das liberdades e a degradação do regime democrático. Mas não serão apenas comunistas os muitos que irão juntar-se, em Lisboa, a esta iniciativa – todos os que, preocupados com a situação do País, querem um futuro de liberdade, democracia e progresso social.

Tomar
Avaliação dos docentes
FMJD em Lisboa
Destruição de cerâmica
Com salários por receber desde Novembro, 32 trabalhadores da Cerâmica da Portela vêem a empresa encerrada e o desemprego como futuro

Suspender e reavaliar
O PCP propôs a suspensão do regime de avaliação do desempenho dos professores e apresenta projecto sobre gestão democrática das escolas.

Solidariedade internacional
Na reunião do Conselho Geral da FMJD, em Lisboa, foi anunciado que o próximo Festival da Juventude se realizará no próximo ano na Bielorrússia.



Decisão da autarquia envergonha município de Abril
Câmara de Grândola quer despejar PCP

País Basco
Apelo à resistência

A esquerda independentista, em protesto contra as prisões e a repressão, apelou à participação num greve geral, convocada para hoje.





Timor
PCP condena atentados

O PCP condenou os atentados que feriram o Presidente de Timor e considerou que tais acções podem visar a desestabilização do país.

Sem comentários: