A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, abril 23, 2008

China bate EUA em número de internautas: 233 milhões


.
A China, que já é líder mundial no uso de celulares, ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o maior país do mundo no número de usuários de internet. O búmero de chineses na internet superou a marca dos 220 milhões em fevereiro e 233 milhões no fim de março, informou o diário americano USA Today, citando estatísticas oficiais da China e o instituto de pesquisas PDA China, com sede em Pequim.


Os EUA tinham 216 milhões de internautas no final de 2007, conforme o instituto Nielsen/NetRatings, citado pelo jornal. O Brasil, em fevereiro, tinha 39 milhões ligados à rede, segundo o Nielsen/NetRatings, sendo 22 milhões de internautas residenciais.


O percentual da população americana que frequenta a internet chega a 71%, contra 17% na China. Esta vence em números absolutos por ter uma população de 1,3 bilhão de habitantes, contra 304 milhões nos EUA.


Entretanto, na comparação dos percentuais de internautas, os norte-americanos ainda estão muito à frente. A percentagem de norte-americanos que usam internet é de 71%, enquanto na China o índice é de 17%, afirma o jornal.


A China vence também pela velociade da expansão. Conforme Duncan Clark, presidente da BDA, no fim de março os internautas chineses já chegavam a 233 milhões. Para Clark, o rápido crescimento dos internautas chineses é resultado do crescimento econômico do país. Ao longo do ano passado, o aumento do número de internautas no país foi de 53%, chegando a 210 milhões no fim de dezembro, segundo Zhang Shanshan, diretor de mídia do China Internet Network Information Center.


Da redação, com USA Today

.

in Vermelho - 22 DE ABRIL DE 2008 - 16h04

.

.

Sem comentários: