A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, abril 15, 2008

Habitação: Algarve no topo

Luxo mais caro
.
* Raquel Oliveira
.

A habitação turística de luxo da Quinta do Lago, Vale do Lobo e Almancil (denominado Triângulo de Ouro) é a mais cara do País, com as vivendas a atingirem os três milhões de euros. Mesmo assim os preços continuam a subir, de acordo com um estudo realizado pela IRG-International Realty Group, afiliada da Christie’s, e pela Prime Yield Chartered Surveyors.

Os apartamentos T2 variam entre os 721 mil euros (no Triângulo de Ouro) e os 388 mil euros na zona de Cascais, mas são as vivendas integradas em condomínios as que atingem os valores mais elevados: uma casa com dois quartos pode custar mais de um milhão de euros.


Ainda na região algarvia, a oferta mais barata no segmento dos apartamentos encontra-se na zona de Lagos, Vila do Bispo, Portimão e Monchique. Nestes municípios, os preços médios de um T0 num condomínio ronda os 151 mil euros, com os T3 a atingirem os 404 mil euros.


Para além do Algarve, o estudo analisou ainda as ofertas na costa alentejana, Cascais e Oeste, zonas em que a oferta também é vasta.


Em termos globais, este segmento registou, face a 2006, "um crescimento médio de preços de cerca de 18 por cento nos apartamentos e cerca de 19 por cento nas moradias", de acordo com Nelson Rego, director-geral da Prime Yield.


Já no que diz respeito aos condomínios de luxo, o crescimento médio dos preços situa-se nos 21 por cento nos apartamentos. O estudo revela ainda que se registou uma "procura forte" durante o primeiro trimestre deste ano.


As razões para este crescimento encontram-se, ainda segundo o documento, nas vantagens de Portugal, no que diz respeito ao clima e à proximidade das cidades europeias.


REGIÕES

OESTE

Os municípios de Óbidos, Torres Vedras e Caldas da Rainha têm preços para vivendas de luxo entre os 642 mil euros (dois quartos) e os 985 mil euros (cinco quartos), de acordo com o estudo.

LINHA DE CASCAIS

Os municípios da Linha de Cascais oferecem apartamentos de luxo (próximo das praias ou de campos de golfe) com preços que variam entre os 181 mil euros (T0) e os 424 mil euros (T3)

.

in Correio da Manhã - 15 Abril 2008 - 00h30

.

.


Sem comentários: