A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, agosto 21, 2009

Diário Digital - 2009.08.20

. EUA: Jornalistas protestam contra uso do «off the record»

As principais organizações de meios de comunicação social dos Estados Unidos da América enviaram uma carta a 600 assessores de imprensa da admnistração, entre eles os da Casa Branca, em protesto contra o crescente uso do «off the record».

.


· EUA estão descontentes com censura no Afeganistão

O governo do Afeganistão proibiu, recentemente, as notícias sobre os actos de violência que possam acontecer esta quinta-feira, dia em que abrem as mesas de voto para as eleições presidenciais e provinciais. Os EUA afirmam-se «descontentes» e «inquietos» com a medida..
.

· Afeganistão/Eleições: Abriram mesas de voto

Milhares de mesas de voto abriram às 03:30 (hora de Lisboa) por todo o Afeganistão, onde decorrem as eleições presidencial e provinciais, num cenário de guerra de guerrilhas, drogas e corrupção, oito anos após a invasão liderada pelos Estados Unidos..


· Saldo da Segurança Social cai 63%

O saldo da Segurança Social encolheu para 467 milhões de euros até Julho, apontando-se uma quebra de 63% em termos de comparação homóloga, avança o Diário de Notícias esta quinta-feira.

.

· Manuais escolares estão 4,5% mais caros, diz jornal

A menos de um mês do novo ano escolar, as famílias já gastam parte do subsídio de férias na compra de manuais e materiais escolares. De acordo com o Jornal de Notícias desta quinta-feira, se os livros estão mais caros 4,5%, outros materiais mantêm os preços graças à concorrência das grandes superfícies..


· Desemprego de imigrantes aumenta 68% num ano

No final de Junho, 32.700 estrangeiros estavam sem trabalho, um número que já representava 6,7% dos 489.820 desempregados então registados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

.

.




Sem comentários: