A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, agosto 13, 2009

Grupo egípcio vai construir «cidade» em Luanda



.

O grupo Bahgat, pertencente ao milionário egípcio Ahmed Bahgat Abdel Fattah, vai construir uma "cidade" em Luanda, nos próximos quatro anos, divulga o Jornal de Angola.
.

O projecto de construção da cidade, na sede comunal do Sambizanga, tem as mesmas características da que foi criada pelo grupo Bahgat no Cairo, denominada Dream Land Egypt, que conta com casas, prédios, hospitais, hotéis, parques de diversões, lojas, campos de golfe, serviços de lavandaria, piscinas e outros equipamentos desportivos e sociais.

.

O milionário egípcio Ahmed Bahgat Abdel Fattah declara que também vão ser construídas indústrias e um projecto de telecomunicações, que vão tornar o Sambizanga "na melhor cidade de Luanda".

.

"Criámos o Projecto Sambizanga, agora vamos trabalhar no plano geral do município, mas antes de iniciarmos os trabalhos temos de transferir as pessoas que residem na sede comunal para outras zonas. Também teremos de saber quantas pessoas e famílias são transferidas", indicou ao Jornal de Angola.

.

O milionário egípcio, que esteve em Angola na semana passada, para o arranque do Projecto Sambizanga, referiu que o Grupo Bahgat tem também em carteira a construção em Talatona, nos arredores de Luanda, uma zona residencial, com dez prédios para mercados de médio e alto rendimento e investir no sector do turismo.

.

Segundo o diário angolano, o grupo Bahgat vai construir também dez parques de estacionamento na cidade de Luanda.

.

Diário Digital / Lusa - terça-feira, 11 de Agosto de 2009 | 17:4
.
.
NOTA VN - Outrora Sambizanga era um museque (bairro de lata) - Se ainda fôr. para onde serão deslocados os seus habitantes e como serão alojados? Na era colonial, a cidade de asfalto ia crescendo ocupando o terreno dos musseques cujos habitantes eram empurrados para novos musseques, cada vez mais distantes do centro.
.

,

Sem comentários: