A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, agosto 03, 2009

Raúl Castro: “Capitalismo nunca”

Você está em: Homepage / Mundo / Notícia
.
Enrique de la Osa, Reuters Raúl Castro garante não ter sido eleito “para restaurar o capitalismo”
.
Raúl Castro garante não ter sido eleito “para restaurar o capitalismo”
.

.
Cuba: Raúl Castro recusa reformar sistema político e social para abrir negociações com os EUA


.
* F. J. Gonçalves com agências

.

O presidente cubano, Raúl Castro, reiterou a disposição de negociar com os EUA, mas deixou o aviso: "Não fui eleito para restaurar o capitalismo em Cuba."

.

As palavras foram endereçadas ao Parlamento, mas o destinatário era a secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton, que recentemente fez depender o diálogo bilateral de uma real expectativa "de mudanças fundamentais" no regime de Cuba.

.

"Estamos prontos a falar de tudo, mas do nosso ponto de vista e do ponto de vista dos EUA. Não aceitamos negociar o nosso sistema político e social, pois também não pedimos aos EUA para o fazer. Devemos respeitar mutuamente as nossas diferenças", afirmou o líder cubano.

.

Embora satisfeito com a "diminuição da retórica anticubana" dos EUA, sublinhou que "até ao momento não foram implementadas" as medidas anunciadas em Abril por Barack Obama no sentido de diminuir as restrições de viagens e envio de bens para Cuba. Mas há que saudar o reatar das conversações sobre migração "de forma séria e construtiva", afirmou ainda o presidente Raúl Castro.

.

in Correio da Manhã - 03 Agosto 2009 - 00h30
.
.

Sem comentários: