A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, setembro 12, 2009

As críticas do PS à Festa do Avante e Quinta da Atalaia (Seixal)



Samuel Cruz critica valor baixo dos terrenos da Festa do Avante


Samuel Cruz, candidato pelo PS à câmara do Seixal, considera “escandaloso” o facto de o terreno da Quinta da Atalaia, local onde decorre a Festa do Avante, estar avaliado “em 185 euros”, acrescentando que o espaço não é sujeito a avaliação “há mais de vinte anos”. O socialista considera que esses terrenos deviam ter uma avaliação “superior a um milhão de euros”.


O socialista refere ser “caricato” que o terreno da “maior festa do PCP” esteja avaliado em “menos de 200 euros”, considerando que “não existe um culpado, mas sim um provocador, o PCP”. Esta medida acontece porque o local ainda não teve “o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) actualizado”, algo que não acontece com “os imóveis dos cidadãos da autarquia”. Esta é uma “questão de desigualdade”, sublinha.

A Quinta da Atalaia está classificada, actualmente, como um “local rústico”, algo com que Samuel Cruz discorda, pois considera ser uma zona de “grande negócio”, já que acolhe a Festa do Avante. Desse modo, o socialista entende que deverá haver “uma mudança” nesse sector. De acordo com Samuel Cruz, “o preço está a aumentar cada vez mais” e, por isso, os terrenos devem ser reavaliados o quanto antes, pois a autarquia está em “desvantagem evidente”, na medida em que “não recebe nada com o dinheiro em falta”.

A Festa do Avante é, segundo o candidato, a “principal festa da região”, esclarecendo que “não se encontra contra” a festa, pois que tem uma “forte importância cultural” na região. Samuel Cruz salienta ainda que, se for eleito, a Festa do Avante irá manter-se desde que regularizada, apesar de “não concordar com certos aspectos”. A Câmara Municipal do Seixal, contactada sobre esta matéria, não prestou até ao momento quaisquer esclarecimentos ao “Setúbal na Rede”.


Miguel Alexandre Pereira - 09-09-2009 21:23
.
.

Sem comentários: