A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, setembro 29, 2009

O Voto, única Arma do Povo?

Este domingo vamos votar CDU! (Gabi)



clicar na imagem para ler
.
.
Respigando D'Ali e D'Aqui
.
.
1 -Vota CDU - A força da mudança para uma sociedade mais justa e solidária. O resto vale o que vale, i.e., nada! (VN - 23 Set 10:00)
.

2 - Vamos? Este povo não tem consciência da sua força e está tão infectado por 500 anos de Inquisição, Pide e política «súcial» que continua a crer que mais vale «botar» na ditadura da «súcia» que votar na democracia dos comunas. (VN - 23/Set 22:56)
.
3 - Votar - Um direito, um dever! Contra o Reyno do «Súcial» e seus mandantes, ilusionistas, cortesãos e marionetas. Vota pela Democracia. Eu voto CDU ! - (VN 26/Set 16:39)

.

4 - Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis

(Brecht)

.

5 - Olá. camarada!

Ou o chamado 3º Mundo consegue dar a volta a isto, ou o capitalismo destruirá o Planeta, a Humanidade e a Vida na Terra! Quanto aos comunistas em Portugal, ainda não conseguiram fuzilá-los ou gazeá-los, embora vontade não lhes falte!

Mas ...,. Roma e Pavia não se fizeram num dia (VN - 27/Set 23:14)

.

6 )

a) quem tem capacidade não quer saber da vida politica para nada! a conversa é sempre a mesma (XYZ - 27/Set 22:32 )

.

b) PS - Discordo do XYZ e não me considero nem sou considerado estúpido, incompetente ou incapaz, burro e matarroano. Nem vou à minha vidinha nem coloco a minha parcela de liberdade e de decisão nas mãos dos outros. Se assim fosse, ainda viveríamos na Idade da Pedra. Mas 500 anos de Inquisição, Pide e Reyno do «Súcial» parece terem castrado a inteligência de muitas pessoas! (VN - 27/Set 23:30)

.

7 - Ai, teen, teen! A Europa está moribunda! Não fossem os emigrantes e o falhanço da via para o socialismo no campo socialista, e já os europeus tinham morrido à fome e os imigrantes tomado o poder! Quanto aos EUA, a bolha rebentará ou destruirão o Mundo com eles!

.
E depois o Parlamento é apenas uma das frentes de actuação. E eles têm medo, não do BE, mas da capacidade de mobilização do PCP. Vê como se juntaram todos, uns em defesa da «Esquerda Possível», outros com Só-Ares, todos «esquecidos» dos males do neo-liberalismo, de que o PS e Sócrates, mas não só, têm sido zelosos executantes. E da outra banda, todos se convidaram para ver se a «Leytaria» não morria, comparecendo ... ao «enterro», mesmo não tendo sido convidados :-)

.

Na hora da verdade ou do aperto, os bons espíritos entendem-se e desta nem ligaram à bandeja da «saída» dum «histórico» do PCP. Antes preferiram andar,como sempre, com um bé-bé ao colo! (VN - 28/Set/2009 1:10 )

.

6 - Pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo. (Lincoln) - 23 Set 18:50
.
.

Sem comentários: