A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, novembro 23, 2009

Economia & Finanças - 2009.11.18


Economia & Finanças




Posted: 18 Nov 2009 06:00 AM PST
.


No dia em que se anunciam novas regras na área  de regulação comportamental das instituições financeiras, no reformulado Portal do Cliente Bancário a que já aqui aludimos, o Banco de Portugal criou um espaço específico para servir de repositório aos prospectos informativos de todos os Depósitos Indexados e Depósitos Duais autorizados e em comercialização em Portugal. Estes prospectos, segundo o BPortugal “têm de ser entregues ao cliente antes da comercialização de um depósito indexado ou de um depósito dual [...] contêm informação sobre as características essenciais do produto, nomeadamente, a forma de remuneração, o prazo e as condições de mobilização antecipada.
.
A existência de um formato ou conjunto de informações pre-definidas de carácter obrigatório visa facilitar a comparação e, naturalmente, a existência de todos os prospectos num único sítio facilitará precisamente essa tarefa. Além da página específica sobre os prospectos recomenda-se consultar a informação disponível sobre depósitos bancários. Eis o sub-menu para as páginas disponíveis, às quais não falta uma área de perguntas frequentes.
.
§  Simulador
Não há artigos relacionados.
.

Posted: 18 Nov 2009 01:00 AM PST
.


Em finais de Outubro do ano passado escrevia um artigo chamado “Mais retalho a inaugurar lá para quando batermos no fundo da crise?“. Não tinha sido propriamente a primeira (nem a última) vez que havia demonstrado alguma perplexidade com a persistência da aposta em novas grandes superfícies perante as previsíveis nuvens no horizonte bem como perante a evidente saturação do retalho em boa parte do país.
.
Esta semana, em jeito de epílogo, leio na imprensa que o presidente da Associação Portuguesa de Centros Comerciais afirmou que pelo menos 6 dos 10 centros comerciais previstos para este ano não irão abrir tão cedo. 
.

Segundo esta peça da Agência Financeira,”Crise trava inauguração de 60% de centros comerciais“, estamos a falar de cerca de 230 mil metros quadrados espalhados por Lisboa, Sintra, Braga, Santa Maria da Feira, Paredes, Vila Nova da Barquinha, que ficam em suspenso até um dia com alguém a arder, para já, com as actuais taxas de juro, talvez ainda apenas em lume brando.
.
Artigos relacionados:
.
.

 


Sem comentários: