A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, novembro 21, 2009

Economia & Finanças - 2009.11.19


Economia & Finanças 






Posted: 20 Nov 2009 08:11 AM PST
.


Já que se fala de regulação uma nota pela positiva (e não totalmente desinteressada), a CMVM vai realizar na próxima semana, dia 27 de Novembro uma Sessão Aberta do Conselho Consultivo da CMVM. Em jeito de seminário poderá assistir a um debate que conta com a presença de alguns dos responsáveis e consultores especializados nacionais e internacionais em mercados financeiros e regulação.
Oradores:
§ Carlos Tavares – Presidente da CMVM
§ Michel Prada – Membro do Conselho Consultivo da CMVM – Ex-Presidente da AMF
§ António Horta Osório – Presidente do Santander (Abbey) no Reino Unido
§ Pedro Santos Guerreiro – Director do Jornal de Negócios
Pode inscrever-se no sítio da CMVM.
.
Artigos relacionados:
.

Posted: 20 Nov 2009 06:00 AM PST
.


Um editorial cinco estrelas como quase sempre:
.
” (…) Nos últimos anos, os reguladores mais “livres” que este País conheceu, Jorge Vasconcelos, na ERSE e Abel Mateus, na Concorrência, foram substituídos para sossego do Governo. Libertários tratados como libertinos.
.
Não é preciso nomear dependentes para manietar reguladores. Basta escolher alguém que, em vez de transparente, seja invisível. Foi o que aconteceu na Concorrência. Manuel Sebastião tem currículo, foi escolhido não apenas “como amigo” de Manuel Pinho. Mas fecha-se em estudos do passado enquanto empresas como a Cabovisão estão no corredor da morte. Independente. Irrelevante.
.
Amado deu o benefício da dúvida a Boa Baptista, o que também prova que ele entra sob dúvida. Estas nomeações devem ser desgovernamentalizadas. Nem que seja passando-as pelo Parlamento: é preferível ter agonias como na escolha do Provedor de Justiça que nomeações Farinha Amparo. Boa?”
.
Pedro Santos Guerreiro no Negócios

.


Não há artigos relacionados.
.

Posted: 20 Nov 2009 01:00 AM PST
.


Uma curiosidade natural destes dias é a de saber em termos finaceiros o que significa para os agentes económicos envolvido o recente apuramento da selecção portuguesa de futebol para mais um mundial da modalidade. Neste artigo do Correio da Manhã, “Vitória dá 90 milhões aos patrocinadores“, procura-se responder quantitativamente aos ganhos dos patrocinadores perante o apuramento do patrocinado. De caminho avança-se também que o encaixe da Federação Portuguesa de Futebol será de pelo menos 10 milhões de euros em prémios pagos pelos patrocinadores a que acrescem mais 5 milhões de prémio desportivo pelo apuramento entregue (suponho) pelo FIFA.
.
Lendo este artigo e olhando para a dimensão dos números, recordo-me de outras peças (do sítio Futebol Finance) onde se tem desafiado repetidamente os clubes profissionais de futebol portugueses, sinalizando que haverá algo a ganhar nesta indústria em termos de capacidade negocial com os patrocinadores. Recomendo a leitura:
.
Artigos relacionados:
.
.

Posted: 19 Nov 2009 12:30 PM PST
.


A Agência Financeira, sítio noticioso do grupo Media Capital/Prisa,  mudou de visual de acrescentou algumas funcionalidades. Uma delas passa por seguir e dar destaque a alguns blogues/sítios especializados. Entre eles está o Economia & Finanças. Pela nossa parte obrigado pela preferência e votos de muitas e boas notícias.
.
Não há artigos relacionados.
 .

Posted: 19 Nov 2009 09:34 AM PST
.


O humor servido pelo Ministro da Finanças, sobre o orçamento rectificativo hoje aprovado:
.
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, recusou a designação de orçamento rectificativo, preferindo denominá-lo de “orçamento redistributivo”.”
.
.
Repositivo, reparativo, recompositivo, repropositivo, recticoisitivo. Arrecadou-se menos, gastou-se mais, o resto é conversa para boi dormir. No Brasil chamam-lhe aboio. Vai uma pastilha elástica?
.
Não há artigos relacionados.
.
.








     

Sem comentários: