A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, novembro 26, 2009

e.conomia -- notícias 2009.11.26

Dubai lança mercado financeiro numa nova crise
26 Novembro 2009

E, de repente, o Mundo enfronta uma nova ameaça de crise no mercado de crédito. Duas grandes empresas do Dubai pediram um adiamento e a reestruturação das suas emissões de dívida, colocando no ar a hipótese de um default na Cidade Estado onde se verificaram todos os excessos imobiliários. John Gapper, no seu blogue no FT, compara a situação que se vive actualmente no Dubai à da Flórida. Com uma diferença: o Dubai não tem o apoio do Governo dos EUA. No Guardian recorda-se o impacto que a crise financeira internacional teve num território que ambicionava ser o maior centro de negócios do Globo.
.
Feldstein diz que a continuidade da zona euro está ameaçada
Martin Feldstein, ex presidente do NBER, escreve sobre a retoma na Europa e defende que países como a Grécia, Espanha, Irlanda e Portugal podem, nos próximos tempos, sentir fortes pressões para saírem da zona euro.
.
A dívida pública dos EUA é ou não preocupante?
Paul Krugman tem dito que não. James Hamilton responde que sim e aposta que nos próximos cinco anos, o Tesouro norte-americano vai eventualmente fazer uma emissão de dívida que não encontre procura suficiente no mercado.
.
Os ricos que paguem a crise
João Rodrigues, no Ladrão de Bicicletas, tenta dar conteúdo ao slogan “Os ricos que paguem a crise”. Aumento do escalão mais alto do IRS, mais medidas de combate à fraude fiscal e mais regulação no sistema bancário são algumas das propostas lançadas.
.
— e.conomia.info
.
.

Sem comentários: