A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, novembro 15, 2009

MP precisa de meios para investigar processo "Face Oculta" sem ingerências, diz Jerónimo de Sousa



TSF 2009.11.15
.
O secretário-geral do PCP exigiu, este domingo,meios para que o Ministério Público (MP) possa investigar o caso "Face Oculta" até ao fim, «sem ingerências do poder político e económico». Jerónimo de Sousa defendeu ainda a necessidade de legislação para combater a corrupção.
.
No final de um almoço-convívio com militantes do partido na Quinta da Atalaia, no Seixal, Jerónimo de Sousa comentou as informações avançadas nos últimos dias pela comunicação social e exigiu meios para o MP investigar o processo "Face Oculta" «sem ingerências do poder político e económico».
.
«Estas notícias dão-nos conta de uma dimensão inquietante da corrupção e da criminalidade económica e financeira e esta criminalidade corrói os alicerces da própria democracia. Inquieta-nos também que estes crimes possam ficar impunes», afirmou o secretário-geral do PCP.
.
Jerónimo de Sousa considerou «uma exigência do Estado de direito» que a Justiça tenha condições para investigar todos os casos até ao «esclarecimento cabal», para que sejam apuradas todas as responsabilidades, condenando quem tiver que ser condenado e ilibando os inocentes.
.
«Exige-se por isso que as autoridades judiciárias possam levar as investigações até ao fim, com os meios necessários e sem quaisquer ingerências do poder político e económico. Exige-se que haja garantias de que o Ministério Público possa conduzir as investigações necessárias com total autonomia», reiterou o líder comunista.
.
Para Jerónimo de Sousa o combate à corrupção em Portugal precisa de «novas soluções», no «plano legislativo que corrijam soluções da responsabilidade do PS, PSD e CDS-PP que se estão a revelar erradas e prejudiciais à investigação».
.
.
.
.

Sem comentários: