A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Dia a dia - Vítimas da crise

Você está em: Homepage / Armando E. Pereira / Notícia
Correio da Manhã
 
14 Dezembro 2009 - 00h30

Dia a dia

Vítimas da crise

Ainda não passaram dois meses da tomada de posse do actual governo e, de acordo com a sondagem CM/Aximage, os dois melhores ministros do anterior executivo são os que têm agora pior nota junto do eleitorado: Teixeira dos Santos e Vieira da Silva. O ocaso de Teixeira dos Santos é ainda mais surpreendente, porque durante muito tempo liderou a lista dos ministros mais populares.
.
A crise económica, o crescente desemprego e a degradação financeira do Estado explicam a queda dos dois ministros. Teixeira dos Santos, que ganhou credibilidade na luta contra o défice, tendo alcançado o melhor resultado dos 34 do actual regime democrático, está a perder parte desse capital com um défice de 2009 que ultrapassará os 8% e com um nível de endividamento da República que já é preocupante.
.
As estatísticas oficiais dizem que o pior da crise terá passado. O PIB até regista um crescimento muito ténue, mas na economia real as pessoas têm cada vez mais medo do futuro. O encerramento de empresas e o crescimento brutal do desemprego aumentam esse receio. O exército de desempregados continuará a aumentar. Para se lutar contra o flagelo do desemprego de forma consistente é fundamental que o ritmo da economia acelere para mais de 2% ao ano. E esse ritmo nem os astrólogos prevêem para 2010.



Armando Esteves Pereira, Director-Adjunto
.
.
» COMENTÁRIOS no CM on line
.
14 Dezembro 2009 - 14h49  | Zeferino Zacarias, Setúbal
F. Pessoa diria que, embora conste que Teix.ª Santos tenha biblioteca, muito pouco sabe de finanças. Quase como Cristo.
14 Dezembro 2009 - 13h28  | JM Rocha Moreira
Porquê ignorar que estes ministros não são mágicos, para levar o mundo a crecer? Quanto ao desemprego está dito e redito
14 Dezembro 2009 - 12h38  | venancio ramos
vitimas nas sondagens,incompetentes nos resultados.(só agora descobriram?)- Almada
14 Dezembro 2009 - 10h06  | Custódio
Sim é verdade: Mas, em contra partida, O presidente da Republica subiu!!!Porquê? inaugurou a árvore de Natal?
14 Dezembro 2009 - 01h12  | aristóteles
A verdade é como o azeite...foram 2 ministros ke mais se destacaram no ilusionismo politico...a verdade veio ao de cima
.
.

Sem comentários: