A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Diário Digital - News 2009.12.09

Director: Pedro Curvelo





O Instituto de Meteorologia prevê para hoje uma melhoria do estado do tempo depois de dois dias com chuvas e ventos fortes que causaram algumas inundações no Norte do País, em especial em Vilar de Mouros, Caminha..
O grupo de trabalho candidato a pólo nacional da coligação contra a corrupção Transparency International já arrancou com dois projectos, com financiamento aprovado..
Delegações de 192 países iniciam hoje, em Copenhaga, os trabalhos para tentar chegar acordo sobre as bases de um novo acordo climático que permita reduzir as emissões poluentes, mas são poucos os que parecem acreditar que desta cimeira saiam entendimentos vinculativos..
Pelo menos 15 pessoas foram assassinadas na noite de sábado para domingo na localidade mexicana de Ciudad Juarez, na fronteira com os Estados Unidos, informaram autoridades do Estado de Chihuahua..
O Presidente da Bolívia, Evo Morales, que foi esmagadoramente reeleito no domingo à primeira volta, com 61 a 63 por cento dos votos e controlo total das duas câmaras do Parlamento, declarou-se no dever de «acelerar a mudança»..
Timor-Leste e a Indonésia iniciam hoje em Bali uma ronda de negociações sobre as delimitações fronteiriças, aproveitando a realização naquela ilha indonésia do Fórum da Democracia, destinado a aprofundar a democracia na Ásia..
A circulação de medicamentos produzidos em contrafacção na União Europeia ultrapassa os piores receios de uma Comissão «extremamente preocupada», disse o comissário para a Indústria, Günter Verheugen, em entrevista hoje publicada no diário alemão Die Welt..
O actor e realizador norte-americano Mel Gibson começa a rodar o seu próximo filme em finais de Janeiro numa prisão que vai ser encerrada no Estado mexicano de Veracruz, anunciaram autoridades da região..


Os futuros do petróleo brent, de referência para Portugal, indiciavam subida no arranque da semana, contrariando a tendência descendente evidenciada pelo barril de crude leve contratado na bolsa Nymex de Nova Iorque..
As principais bolsas da Europa iniciaram a semana com sinal negativo, pressionadas pela banca e títulos ligados aos metais..
Os Prodigy estão de regresso a Lisboa para um concerto no Pavilhão Atlântico, esta segunda-feira..
Os U2 disponibilizaram para download gratuito no seu site oficial um tema inédito..

Pelo menos duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas hoje após a explosão de uma bomba num bairro de Bagdad, capital do Iraque, indicou a polícia local..
A GNR realizou nos últimos dias uma operação de busca no Estabelecimento Prisional de Matosinhos e em algumas residências no Porto, na sequência de uma investigação relacionada com tráfico de droga e extorsão, disse hoje à Lusa fonte da corporação..
A China considerou hoje «injustas» as críticas ao seu compromisso de reduzir a intensidade energética e contra-atacou defendendo que devem ser as nações ricas a cortar as suas emissões já que são as principais culpadas pelas alterações climáticas..
Leonor Cipriano, mãe da menina desaparecida em 2004 na aldeia de Figueira, Portimão, Algarve, é inquirida hoje no Tribunal de Execução de Penas de Évora, por determinação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)..
Sindicatos de professores e Governo voltam hoje a reunir para mais uma ronda negocial sobre a carreira e a avaliação docente, depois de na semana passada a tutela ter garantido que a nova avaliação será centrada na escola..
O secretário de Estado da Saúde garantiu hoje à Lusa que o prazo de pagamento das dívidas dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde é menos de metade do prazo que os fornecedores dizem que demoram a receber..
A construtora automóvel alemã Volkswagen vai adquirir 20 por cento das acções Suzuki Motor Corp., anunciou hoje a empresa japonesa. .
O MPLA elege hoje José Eduardo dos Santos presidente do partido e o novo Comité Central no terceiro dia do VI Congresso que está a decorrer no centro de conferências de Belas, a sul da capital angolana, Luanda..
O Dia Internacional Contra a Corrupção assinala-se hoje com o processo Face Oculta a dominar a vida política portuguesa e várias iniciativas partidárias em discussão no Parlamento..
O antigo ministro das Finanças Medina Carreira arrasou na noite de terça-feira o programa Novas Oportunidades, classificando-o de «trafulhice» e «aldrabice», defendendo um regime educativo exigente como condição para a integração no mercado de trabalho..
As principais praças europeias iniciaram a sessão desta quarta-feira com comportamentos mistos, embora com variações diminutas..
O preço do petróleo no mercado londrino iniciou a sessão desta quarta-feira em alta..
Hoje em dia a oferta musical é tão grande, a facilidade no acesso a nova música é tão exagerada, que andamos sempre atrás do novo som que nos vai surpreender e mudar a vida. Uma batida, um acorde, uma banda, a procura nunca acaba. E às vezes tudo o que precisamos para termos um concerto que nos satisfaça na plenitude já está encontrado há muitos anos. Por isso é que o concerto dos Prodigy no Atlântico foi de arromba..
O primeiro álbum de Sade em dez anos vai ser editado a 8 de Fevereiro. .
.
.


Sem comentários: