A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, janeiro 02, 2010

Habitação: Queda nos juros

Você está em: Homepage / Economia / Notícia
.
Correio da Manhã -
Jorge Paula  A descida da taxa de juro à habitação aliviou os orçamentos familiares 
A descida da taxa de juro à habitação aliviou os orçamentos familiares
31 Dezembro 2009 - 00h30

Habitação: Queda nos juros

Prestação desceu 113 €

A valor da prestação da casa caiu 113 euros em Novembro face ao valor de Dezembro de 2008.
.
Segundo os números divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), nos contratos celebrados nos últimos três meses a taxa de juro recuou para 2,164%, a acompanhar a queda da taxa Euribor, que começou um processo de redução significativa em Novembro do ano passado. Uma descida que tem permitido um alívio nos orçamentos familiares de quem contraiu um empréstimo para comprar casa, mas que tem os dias contados em 2010.
.
Dado os sinais de retoma, os analistas estimam que o Banco Central Europeu, su-ba a taxa de referência para os 1,25% a partir do segundo semestre.
.
A taxa Euribor tende a antecipar-se a estas mexidas, pelo que tudo indica subirá bastante mais cedo.



Pedro H. Gonçalves.
.
.

Sem comentários: