A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

e.conomia - Revista da Imprensa 2010,01.28/2010.02.02

Orçamento de Obama aposta no emprego e promete cortes no défice no futuro
1 Fevereiro 2010

Os EUA já têm proposta de orçamento. A aposta de Obama mantém-se na criação do emprego, mas já foi apresentado um plano de redução dos défices. (+)
---

Bónus: pagar bem ou não pagar de todo
1 Fevereiro 2010

Se uma empresa quiser optar por incluir os bónus nos seus seus modelos de remuneração, ou entrega um valor suficientemente grande ou o melhor é não dar nada. A conclusão é de um estudo que analisa os efeitos na satisfação e no desempenho dos trabalhadores dos bónus, consoante a sua dimensão. (+)
---

Bernanke esteve bem, mas poderia ter ido mais longe
31 Janeiro 2010

As opções da Reserva Federal norte-americana desde que a crise rebentou em 2007 estão em linha com o previsto pela teoria económica, embora, em alguns casos, o conhecimento teórico apontasse para alguns desvios face às opções de Ben Bernanke. Quem o diz é Ricardo Reis, professor português na Universidade de Columbia em Nova Iorque que, num artigo publicado recentemente no CEPR, analisa os dois anos de actuação da Fed. Cauteloso nas interpretações, Reis apoia a opção de colocar a taxa de juro próxima de zero, mas defende que Bernanke já deveria ter anunciado que pretende ter, a médio prazo, um nível de inflação superior à média nos EUA. Em relação aos instrumentos de política monetária não convencional, o economista diz que a Fed poderá ter disparado em demasiadas direcções. (+)
---

Não será o petróleo a tramar a democracia Rússia
31 Janeiro 2010

A Rússia seria mais democrática se não tivesse petróleo ou gás. No entanto, isso não quer dizer que a variação dos preços do petróleo tenha tido ou venha a ter um impacto determinante na definição do regime político no país. Estas são conclusões de Daniel Treisman, professor da Universidade da Califórnia, num estudo publicado no National Bureau of Economic Research. (+)
.
.
.
.

Sem comentários: