A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, abril 09, 2010

PCP condena nova escalada de agressão israelita contra o povo palestiniano

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
PCP condena nova escalada de agressão israelita contra o povo palestiniano
Domingo, 04 Abril 2010
PCP condena nova escalada de agressão israelita contra o povo 
palestinianoO PCP condena os recentes ataques da aviação israelita contra os territórios palestinianos da Faixa de Gaza e chama a atenção para a gravidade das ameaças israelitas de uma nova ofensiva militar contra o povo palestiniano.
Tais crimes são inseparáveis de recentes e sucessivas provocações à legalidade internacional e ao povo palestiniano, como a decisão de alargar a ocupação e colonização de território palestiniano na Cisjordânia ou as recentes declarações de responsáveis israelitas relativamente a Jerusalém. 

Face à evidente estratégia de Israel de lançamento de uma nova escalada de terrorismo de Estado contra o povo palestiniano, e de permanente e premeditada sabotagem de quaisquer possíveis avanços para uma saída pacífica, justa e duradoura para o problema palestiniano, o PCP reclama do Governo português uma inequívoca condenação de mais este crime do Governo e Exército israelitas e reitera que a actuação de Israel, ilegal sob os mais diversos pontos de vista, não pode, à luz da Constituição da República Portuguesa, deixar de ter reflexos nas relações entre o Estado português e o Estado de Israel.

O PCP reitera a sua solidariedade para com o povo palestiniano e a sua luta pelo inalienável direito ao estabelecimento do Estado da Palestina, independente e soberano, nas fronteiras anteriores à guerra de 1967 e com Capital em Jerusalém Leste.

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP 
..

Sem comentários: