A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, maio 02, 2010

1º de Maio: confrontos entre manifestantes e polícia em Atenas e Salónica

Público - 01.05.2010 - 14:03 Por Agências

Manifestantes envolveram-se hoje em Atenas em confrontos com as forças de segurança à margem do desfile sindical do 1.º de Maio, tendo ocorrido também incidentes em Salónica.
Os confrontos em Atenas aconteceram em frente do Ministério das 
Finanças 
Os confrontos em Atenas aconteceram em frente do Ministério das Finanças 
(John Kolesidis/Reuters)



Na capital grega, os confrontos ocorreram quando algumas dezenas de manifestantes, alguns armados com bastões, se lançaram sobre o cordão das forças anti-motim colocado em frente do Ministério das Finanças, no momento em que passava o desfile sindical do Dia do Trabalhador. A polícia respondeu lançando granadas de gás lacrimogéneo e os manifestantes acabaram por dispersar.

Num outro incidente, as forças de segurança que enquadram cerca de 500 anarquistas que seguem no final do desfile dispararam gás lacrimogéneo quando um grupo se destacou dos restantes e se aproximou de um hotel de luxo na praça Syntagma, no centro da capital.

Em Salónica, a grande metrópole do norte da Grécia, a polícia também lançou gás lacrimogéneo para dispersar cerca de 250 pessoas que se afastaram do desfile para partir montras de lojas, caixas Multibanco e automóveis, segundo fonte policial.

Os dois desfiles de Salónica, um organizado pela Frente Sindical Comunista e o outro pelas duas grandes centrais sindicais nacionais, GSEE e Adedy, juntaram cerca de 5000 pessoas.

Em Atenas, os manifestantes são dezenas de milhares.
.
.

Sem comentários: