A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, maio 02, 2010

E os mais ricos de Portugal são...

http://www.stiletto.blog.br/images/stories/ricos.jpg




















11 de Março de 2010

Américo Amorim e Belmiro de Azevedo. De acordo com o ranking da revista Forbes estes são os homens que aparecem na  lista dos 937 maiores multimilionários mundiais.

.
É Américo Amorim quem dá cartas neste ranking, posicionando-se no 212º lugar.
.
O fundador do grupo Sonae está bem longe de Américo Amorim, ocupando a 655ª posição. Tem uma fortuna avaliada em 1,5 mil milhões de dólares (1,09 mil milhões de euros), contra os 4 mil milhões de dólares (cerca de 2,93 mil milhões de euros) estimados no património de Américo Amorim.
.
A lista é liderada pelo mexicano Carlos Slim Helú, com negócios sobretudo na área das telecomunicações. Helú, que possui uma fortuna de 53,5 mil milhões de dólares (39,1 milhões de euros), destronou os norte-americanos Bill Gates e Warren Buffett, segundo e terceiro da lista
.
.
http://www.newticias.pt/noticias/economia/bolsa-e-negocios/e-os-mais-ricos-de-portugal-sao-,7395.php
.
.

 

Portugueses na lista dos mais ricos do mundo

Amorim enriqueceu mas desceu no top, Belmiro está de volta e Berardo desapareceu
  • PorRedacção  PGM
  • 2010-03-11 09:04 - Agência Financeira

Portugal conta com dois nomes na lista dos mais ricos do mundo, publicada pela revista «Forbes». A lista tem cerca de mil nomes e as fortunas chegam aos mil milhões de dólares.
.
Américo Amorim detém a maior fortuna nacional e Belmiro de Azevedo regressa este ano ao ranking que não tinha integrado no ano passado.
.
De acordo com a lista, o empresário que dá nome ao grupo Amorim é o 212º mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 4 mil milhões de dólares. Face ao ano passado, há um aumento de 700 milhões de dólares, mas houve quem enriquecesse mais e tenha ultrapassado este milionário português, que cai assim 29 posições.
.
Américo Amorim tem investimentos na área do turismo e imobiliário, além da indústria corticeira, mas a sua fortuna conta também com um generoso contributo das participações que detém em várias entidades do sector financeiro.
.
Já Belmiro de Azevedo, que no ano passado saiu da lista, depois de ver o seu património delapidado pela crise financeira mundial, está de regresso e ocupa o 655º lugar, com uma fortuna avaliada em 1,5 mil milhões de dólares.
.
Com uma evolução oposta está Joe Berardo: na lista de 2009 aparecia na 701ª posição mas este ano já não está incluído no ranking.
.
Bill Gates destronado
O presidente da Microsoft já não é o mais rico do mundo. Bill Gates cedeu a liderança da lista para Carlos Slim Helú, o dono das Comunicações do México, que chegou a ser accionista da PT na altura da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Sonae.
.
A fortuna de Carlos Slim está avaliada em 53,5 mil milhões de dólares, o suficiente para ultrapassar Bill Gates e também Warren Buffet, que se encontra na terceira posição.
.
As fortunas das 1.011 pessoas que constam da lista são, no seu conjunto, 1,2 biliões de dólares mais elevadas do que as dos 793 mais ricos do mundo que estavam na lista de 2009. Em média, cada um dos milionários possui 3,5 mil milhões, mais 500.
.
Este ano, o património dos milionários de economias emergentes aumentou. China e Brasil registaram dos maiores aumentos. Mas mais de 40% da lista são nomes norte-americanos.
.
Espanha e Portugal também aumentaram o património representado neste top: o país vizinho regista um aumento de 39%. Já as fortunas portuguesas ali incluídas são este ano 28% maiores e totalizam 5.500 milhões de dólares.
.
.

Sem comentários: