A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, maio 19, 2010

Euro volta a perder terreno face ao dólar



Mas acima do mínimo de quatro anos

Euro volta a perder terreno face ao dólar

18.05.2010 - 19:54 Por Lusa, PÚBLICO

O euro voltou hoje a perder terreno face ao dólar, negociando a um nível mais elevado do que o mínimo de quatro anos atingido na segunda-feira, quando a moeda única tocou nos 1,2235 dólares.


Às 17h25, o euro valia 1,2281 dólares, abaixo dos 1,2315 dólares a que negociava na segunda-feira, sensivelmente à mesma hora.

A divisa europeia reagiu em alta, durante boa parte do dia, às declarações dos ministros das Finanças da Zona Euro (Ecofin), reunidos hoje em Bruxelas, que garantiram que a crise da dívida grega não levará à apresentação de planos de austeridade em toda a área da moeda única.

No entanto, após este ânimo, os investidores voltam a recear que os governos europeus com finanças mais débeis não consigam controlar as finanças públicas e o euro voltou a perder terreno face à congénere norte-americana. 
.
.

Sem comentários: