A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, maio 16, 2010

Opressão Fiscal - Armando Esteves Pereira

Opinião

Opressão fiscal

Apressão fiscal tornou-se opressão de um Estado gastador e ineficiente. As medidas vão tirar dinheiro disponível às famílias e à economia, travando o frágil dinamismo económico.
  • 14 Maio 2010 - Correio da Manhã
Por:Armando Esteves Pereira, Director-Adjunto 
.
O IVA é o imposto da receita garantida. É cego, porque tanto penaliza o rico quanto o pobre. Mas a injustiça social agravou-se com a subida de 5% para 6% nos bens essenciais. 
.
Qualquer idoso, mesmo com reforma na casa dos 200 euros, sofre um aumento de 20% na contribuição fiscal para a compra de um medicamento. A taxa adicional é um imposto per capita sobre os trabalhadores. 
.
Em vez de taxar o subsídio de Natal, o Governo optou por diluir essa taxa em suaves prestações mensais de 1% para rendimentos mais baixos e de 1,5% para o grosso da classe média. Este ano, quem recebe menos pagará 7% de um ordenado bruto mensal e a partir do quarto escalão do IRS sofrerá um corte de 10,5%. No próximo ano a pressão duplicará. Quando chegar o mês de Dezembro, o Estado já ficou com uma parcela relevante do subsídio de Natal.
.
.

Sem comentários: