A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, maio 31, 2010

PCP defende que é preciso romper “círculo vicioso” PS/PSD


Secretário-geral na abertura das jornadas parlamentares

31.05.2010 - 13:08 Por Sofia Rodrigues
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, avisou hoje que se aproxima “a solução da alternância rotativista por intermédio do PSD e do seu novo líder” e que “com o PSD nada mudará”.
“Com o PSD nada mudará, seria a continuação eventualmente mais 
agravada", disse Jerónimo 
“Com o PSD nada mudará, seria a continuação eventualmente mais agravada", disse Jerónimo (Raquel Esperança)

“Na monarquia, diziam os privilegiados da corte: morreu o rei, viva o rei. Nesta República, os privilegiados da situação dizem que morreu o PS viva o PSD, morreu o PSD, viva o PS, enquanto o país se afunda”, disse Jerónimo de Sousa, acrescentando que “é este ciclo vicioso que é preciso romper”. Esta foi uma das mensagens que o dirigente comunista deixou na abertura das jornadas parlamentares do PCP, a decorrer hoje e amanhã em Setúbal.

Num discurso crítico para a política do PS, o secretário-geral deixou também um aviso quanto a um cenário que “as sondagens já estão a preparar”. “Enquanto continuar este rotativismo entre PS e PSD com a bengala do CDS, a banca e os heróis do PSI20 continuarão a encher os bolsos e a amassar fortunas à custa do povo e do país”, afirmou. Já directamente aos sociais-democratas, Jerónimo de Sousa não tem dúvidas: “Com o PSD nada mudará, seria a continuação eventualmente mais agravada, mas agora com novos rostos ainda não queimados pela fogueira da política das injustiças sociais e da concentração da riqueza”.

Jerónimo de Sousa lembrou a proposta de revisão constitucional do PSD para dizer o que já adivinha sobre as “ofensivas” ao texto fundamental. “Sabemos que a Constituição não é respeitada mas eles [PS e PSD] querem pôr lá esta política que está fora da lei, que está fora da Constituição. O que eles querem é pôr o passo acertado, descaracterizando a Constituição”, afirmou. 
.
.

Comentários 1 a 10 de 40

  1. Senra Barbas , Braga. 31.05.2010 19:51

    Simples

    O Jerónimo só queria dizer: vou dar banho ao cão!P.S. - Esqueceu-se de tomar os remédios da manhã.
  2. meh , por aí. 31.05.2010 19:23

    ...

    Só deviam deixar falar esta gajo no dia 1 de Abril, assim sabia-se que não estava a falar a sério. Ele é uma das razões de Portugal estar no estado lastimável em que está.
  3. eduardo gomes , mem-martins, sintra. 31.05.2010 19:18

    para o ROLF

    lacaia criatura, és um defensor do indefensável e como não consegues combater dialeticamente o jerónimo vais buscar para confundir incautos exemplos que nunca foram defendidos pelo pcp para portugal, mas sim princípios que devem nortear a acção do socialismo, coisa que os teus amos jogaram na latrina. já agora, seu brincalhão , porque é que já tivemos governos "sociais-democratas" e não nos aproximámos do nível de vida dos nórdicos e "socialistas" e nem vislumbramos os franceses? discute o que é para ser discutido, quanto mais bolças menos ajudas os súcias...
  4. Anónimo , Massamá, Portugal. 31.05.2010 18:55

    Pois é

    P'ra quebrar o ciclo tens que começar a ir às reuniões dos BilderBerg, pá! Mete uma cunha ao Balsemão.
  5. FL , Porto. 31.05.2010 18:47

    O que querem.?

    Mas o que é que estes serventuários do capitalismo e do liberalismo de miséria propoem : uma sociedade como a Américana que apesar de roubarem e atacarem meio mundo, têm hoje mais de 30% da população na miséria, ou o México onde tudo é privatizado e os gangs da droga dividem o poder com o governo democrático e liberal. Ou a Colombia perfeitamente capitalista com os camponeses aterrorizados pelos esquadrões da morte e os generais gorilas. Digam-me para eu poder sair deste dilema : teria Lenine razão quando afirmava : "ou socialismo ou barbárie".?
  6. ROLF , SETÚBAL. 31.05.2010 18:28

    QUAL????????????

    E que sugere o PCP? Um Governo tipo Cuba? Não? Então ...talvez Angola, com Governantes riquissimos em pouco tempo? Ah então Coreia do Norte? Bom é que o PCP tem de dar um País como exemplo emblemático naqueles parâmetros que exige sejam medidos em Portugal. Impostos baixos, vencimentos altos, progressões na função pública automáticos de 3 em 3 anos. Ficamos à espera que o PCP, ou simpatizantes deste partido nos indiquem qual o país comunista a viver nestas condições. Ah, e com total liberdade, não com "amplas".
  7. Anónimo , açores. 31.05.2010 17:48

    lacaios

    Isto hoje está cheio de lacaios
  8. Moss@d , Lx. 31.05.2010 17:41

    Concordo com o PC

    romper com o ps! é para já, e com tudo o q seja a esquerda, estamos fartos de esqueda q só promove o facilitismo e a medíocridade. força c a direita, direita ao poder já! mas direita a sério n é esta pseudo direita. acabem c todas as alarvidades q os últimos governos esquerditas promoveram neste país, sobertudo a perda de autoridade nas forças de segurança e na justiça, assim como essas leis anti-natura q para os de esquerda é 'perfeitamente natural' eles lá sabem do q falam, mas nunca se esqueçam q são uma minoriA!!!!!!
  9. Conde da Lagoinha , Palmela. 31.05.2010 17:36

    Ditadura

    Tivemos 40 anos de ditadura sempre o mesmo a governar.Então agora a ditadura nestes 36 annos tem sido a dividir por dois.
  10. Anónimo , Fonte Grada. 31.05.2010 17:23

    Anonimo 16:51

    Então o senhor ficou ofendido? Então chama parasita aos outros e pensa que é alguma prima dona. Se quer ser respeitado dê-se ao respeito! Um pouco de educação ficava-lhe bem! Já sei que o pessoal de direita julga que pode faltar ao respeito a quem quiser, porque são os «iluminados», mas deviam aprender a respeitar os outros....
    .

    Comentários 11 a 20 de 40

    1. Anónimo , Seixal. 31.05.2010 16:47

      É preciso ter lata...

      Quem sempre está coligado com o PS é o PCP.Nas decisões mais importantes: regionalização, aborto, presidenciais, casamento homossexuais,TGV, na defesa de uma Estado gastador, endividado como presente para futuras gerações suportarem o preço do excesso de direitos. O PCP lançará um candidato presidencial para desistir na última semana a favor de Alegre. Assim a esquerda unida ( BE, PCP, PS,) tentarão derrotar Cavaco. O PS falhou porque governou à esquerda: distribuiu o que país não tinha, e não conseguiu implementar as regras capitalistas a nível económico no sentido de criação de riqueza. Com sucesso consegiu a comunista China. O PS , o PCP, o BE, nos momentos dificies se unirão... Sendo o PCP também responsável pelo que, nos últimos anos, se passou em Portugal aquando dos governos PS.
    2. para ficar , tudo na mesma. 31.05.2010 16:43

      mudar

      O PCP até pode ter razão e legitimidade nas suas críticas, terá com certeza, não ponho isso em causa. Mas o povo está a precisar de exemplos de sucesso, de empresas que estejam a aguentar bem a crise, onde os empregados se sintam felizes e recompensados, de serviços eficientes, etc...etc....etc (abreviando), de justiça no sentido mais amplo do termo, e que resultem do protagonismo e acção do PCP. Onde estão esses exemplos? Dirão os comunistas que esse dia virá quando forem para o governo. Certo, mas isso já disseram os outros todos e têm ficado aquém do prometido. Porque é que o PCP será diferente? Que garantias têm para nos dar? Camaradas, enquanto não vir no terreno uma empresa de sucesso gerida por vós, uma só, tenho o direito de até lá não acreditar nas vossas promessas. Disseram-me que a Festa do Avante tem sido um sucesso do ponto de vista da gestão. Muito bem, mas não estão à espera que eu acredite que o país se salvará tornando-se, todo ele, numa empresa de organização de eventos com festas de manhã à noite! Em política é preciso muito mais do que fé ou cartas de intenções e eu da vossa parte, mais recentemente, só tenho visto protestos, não chega.
    3. Frazão , Portugal. 31.05.2010 16:42

      PNR

      É votar PNR para dar a volta a isto tudo! Chega de afundar este país!
    4. Manguito Ecológico , Caldas da Rainha. 31.05.2010 16:30

      Que olhe bem para o que fez!

      O rotativismo há-de ser o dele e do PCP com o PS que já começou com o ignóbil apoio à meia-dose de TGV, que vai ser pago à bruta pelo aumento de impostos. Era bem melhor que estivesse calado e que pintasse a cara... de cor-de-rosa. O doutor Cunhal não teria feito uma tal ignomínia que é uma expressão real do oportunismo de esquerda criticado por V. I. Lenine. Tenha mas é vergonha, senhor secretário-geral do P«C»P!
    5. qdb , Nenhures. 31.05.2010 16:11

      Tem razão

      Jerónimo de Sousa tem mais que razão: tem carradas de razão.
    6. Anónimo , Fonte Grada. 31.05.2010 16:10

      PSD/CDS vão propor na AR o fim dos Sindicatos

      Qualquer semelhança com a realidade não é apenas coincidência! Gostavam de o fazer, se estivéssemos no tempo da outra Senhora, mas como agora são democratas convertidos têm de levar com esta porra da Democracia!
    7. ze de guimarães , guimarães. 31.05.2010 16:00

      Tanto medo

      Jerónimo de Sousa, ao analisar as últimas sondagens, apontou baterias para o PSD. Tem lógica, uma vez que o PS já deu o que tinha a dar, e encontra-se neste momento fora de prazo. Por isso o alvo a abater é o PSD. O PCP é um partido pequeno, e, se verificarmos o gráfico das eleições após o 25 de Abril, tem vindo a perder votantes e deputados. O PCP é um partido, que pela via democrática, nunca será poder. Faz parte da nossa democracia, mas o que eles queriam era fazer parte da democracia deles.
    8. Anónimo , Fonte Grada. 31.05.2010 15:57

      PSD/CDS propoem cancelamento compra de submarinos

      Devido às dificuldades do país, o psd/cds propuseram a anulação do contrato para a aquisição de 2 submarinos! Uma noticia que todos os cidadãos portugueses gostariam de receber, e quem recebeu «luvas» do consorcio alemão vai ter que as devolver, seria muito engraçado!
    9. ze de guimarães , guimarães. 31.05.2010 15:53

      Estão com medo

      Jerónimo de Sousa, ao analisar as últimas sondagens, e, vendo que o PSD, aparece bem confortado, dispara, para quem lhe faz frente. O PS deixou de lhe fazer sombra e por isso, coloca a cassete, virada para o PSD. Não é preciso ir a Coimbra, para verificar que o PCP, nunca chegará ao poder, por via democrática. Se verificarmos o gráfico das eleições desde o 25 de Abril, os comunistas têm vindo sempre a descer, embora na noites das eleições, tentem disfarçar o indisfarçável, como de costume. É um pequeno partido, que deve fazer parte da nossa democracia, mas não da democracia inventada por eles.
    10. Anónimo , Lisboa, Portugal. 31.05.2010 15:47

      "Meio projeto ligando `nenhures' a lado nenhum"

      "Mais absurdo", considerou, "é constatar que o BE e PCP que tanta antipatia têm mostrado pelas Parcerias Público-Privadas venham agora servir de muleta ao Governo, na prossecução do projeto da Alta Velocidade, que não é mais do que uma super-parceria público-privada, para realizar meio projeto ligando `nenhures' a lado nenhum", disse. Do lado do CDS-PP, Paulo Portas criticou a oportunidade da obra, frisando que em breve os portugueses vão ver os seus impostos aumentados. Paulo Portas alertou que em causa está não só a construção do TGV mas de "todas as obras que vêm atrás", frisando que "tornará inevitável" a construção da terceira ponte sobre o Tejo "porque senão não chega a Lisboa" e torna também inevitável "o novo aeroporto". A bancada do CDS-PP criticou igualmente o PCP e o BE, que apresentaram projetos a favor do investimento público e a modernização do transporte ferroviário, lembrando a posição da bancada bloquista contra as "parcerias público privadas". Fonte: Expresso, 28/5/2010
      .

      Comentários 21 a 30 de 40

      1. Anónimo , Lisboa, Portugal. 31.05.2010 15:46

        Esquerda rejeita suspender TGV

        Os deputados de esquerda (PS, BE, PCP e PEV) rejeitaram a proposta de suspensão da construção da linha de alta velocidade Lisboa-Madrid, apresentada pelo PSD. Também rejeitaram a apreciação do CDS que visava pôr fim ao decreto-lei que estipula a construção da linha Poceirão-Caia. Os dois partidos defenderam que o país não tem capacidade de financiamento para um projecto que coloca em causa o crédito disponível para as pequenas e médias empresas.O PSD entende que o avanço do comboio de alta velocidade poderá, em última instância, ficar "sem continuidade" em Espanha. O deputado Jorge Costa argumenta que a maior parte da extensão da linha até Madrid, em território espanhol, está "em fase de estudos". "Portugal poderá assim, algures em 2014, encontrar-se perante a insólita situação de ter construído uma linha preparada para a alta velocidade entre Poceirão-Caia sem qualquer ligação directa a Lisboa, sem continuidade em território espanhol", disse o deputado". Fonte: RTP.PT 28/5/2010
      2. Anónimo , Lisboa, Portugal. 31.05.2010 15:37

        PSD alerta que TGV pode não servir para nada

        O PSD defende que se o Governo avançar com o TGV poderá chegar a 2014 com uma linha "sem continuidade" em Espanha, e acusa PCP e BE de "servirem de muleta" ao Executivo. Na apresentação feita hoje do projeto de resolução para suspender o TGV por três anos, o deputado do PSD Jorge Costa referiu que a maior parte da extensão da linha Lisboa-Madrid, em território espanhol, "ainda está em fase de estudos"."Portugal poderá assim, algures em 2014, encontrar-se perante a insólita situação de ter construído uma linha preparada para a alta velocidade entre Poceirão-Caia sem qualquer ligação direta a Lisboa, sem continuidade em território espanhol". O deputado destacou o "forte impacto anual no Orçamento do Estado, devido às rendas a pagar ao concessionário", concluindo que "não servirá rigorosamente para nada" e aumentará o endividamento do país numa altura de "crise económica e financeira do país". Fonte: Expresso, 28/5/2010
      3. costa e silva , Portugal. 31.05.2010 15:35

        Comunista de meia-tijela

        Estes comunistas que aqui "botam faladura" pensam que todos os portugueses são funcionários pÚblicos como eles e que podem ser grevistas quando querem e a serem sustentados por quem realmente produz.. Quanto ao Lula da Silva, esse, aderiu completamente ao capitalismo, porque o líder do Partido dos Trabalhadores "voou" até ao Palácio do Planalto e nunca se sentiu tão bem. De servidor, passou a ser servido com criados e empregados até para lhe escovarem os fatos e os sapatos e como e sente maravilhosamente bem com a vida de capitalista, vai-se governando enquanto pode. Mas os lorpas que se intitulam comunistas mas não usufruem de uma vida assim, vão inventando que Lula e o Chavez são comunistas e vivem como verdadeiros comunistas, ou seja sem riquezas. Eu conheço alguns que eram comunas mas esses foram os espertos na vida, tipo Zita Seabra, Durão Barroso, Luís Arnault, Mário Lino - o jamé-, etc., que só têm amigos, do grande capital.
      4. Um comentador , Algures no deserto. 31.05.2010 15:35

        Sem dúvida

        Mas com medo de tomar o poder não há hipóteses. Com aproximadamente 10% dos votos do eleitorado, em função dum certo discurso e mesmo assim não mudam o discurso, nem tão pouco querem subir quanto mais ganhar. Se são tão amigos do povo mudem o discurso, nem quie seja com mentiras, e depois façam aquilo que devia ser feito. Ou seja, o simétrico do PS, diz uma coisa ao eleitorado mais desfavorecido e depois de ganhar beneficia o eleitorado mais favorecido.
      5. ze paulo. , lisboa. 31.05.2010 15:32

        Acredito nos amanhãs que cantam.

        É da História que os mais elevados momentos de Portugal se passaram quando o poder político assumiu,senão de todo pelo menos em grande parte,os interesses de classe das camadas populares.Porque é o povo que aqui vive,que não tem outro remédio do que viver do que o chão pátrio dá,que está vitalmente interessado no desenvolvimento da Pátria.Daí que as formações políticas que se identificam com os interesses do povo serem,por opção de classe e não por uma qualquer bondade inata,portadoras de um profundo patriotismo.No caso do PCP isto é reconhecido por cada vez mais gente.Virá o tempo,mais cedo do que tarde,que esse reconhecimento evoluirá para o mais claro apoio político.E nesse dia...
      6. LOPES CARLOS , Bélgica. 31.05.2010 15:27

        O TGV

        onde se vai arranjar dinheiro para pagar o tgv ?quem fabrica e quem vende os equipamentos e o material rolante ?quantos empregos permanentes são assegurados ?Quem vai pagar anualmente os prejuizos de exploração ? Onde estão as garantias ?
      7. joaquim horácio serra leitao , coimbra. 31.05.2010 15:25

        é

        estou de acordo. mas p PCP, deve cada vez mais afirmar-se como o partido dos trabalhadores por conta de outrém e dos intelectuais que a ele estão ligaods que são importantes. lenine era prolertário? claro que não.. quanto aos empresários, é melhor não andar sempre a defendê- los. é que- e há excepções- há lá muita gente séria. mas cada vez há mais insolvências e eles ficam ( em grande parte sempre bem) e fogem aos impostos como o diabo foge da cruz. só querem é subsídios, baixas nos impostos ( que que muitos não pagam) e cada vez menos direitos para os trabalhadores. a enção ao cancro terrível que é a economia paralela . o PCP deve lutar é com aqueles que efectivamente são honestos e com aqueles que na realidade são trucidados - e estão cada vez pior - pelo capitalismo. e podem crer. com todos os defeitos os intelectuais. também contam. é a minha opinião.
      8. Anónimo , .,.. 31.05.2010 15:23

        PCP = ruína

        Votar PCP é votar em quem tem feito tudo para levar o país à ruína. O PCP defendeu entusiasticamente a nacionalização do BPN, que já recebeu uma injecção de 4200 milhões da CGD (ou seja, do contribuinte), tal como defendeu, e viabilizou por duas vezes, a megalomania do TGV, que nos vai custar mais 15000 milhões, para levar moscas do Poceirão a Madrid, visto que nem para mercadorias serve. Assim sim, Sr. Jerónimo, isso é que é defender o povo português e o dinheiro dos contribuintes!
      9. costa e silva , Portugal. 31.05.2010 15:17

        vamos já!

        Sim e vamos votar no PCP ou BE que viabilizaram o TGV com o PS? Ide catar-vos, sois iguais ou piores!
      10. Anónimo , Lisboa. 31.05.2010 15:13

        .

        O que é que os comunistas fizeram na reforma agrária? Comeram o gado e venderam a cortiça! Acham que têm alguma cerdibilidade para falar em exercer o poder? E quem seriao o parceiro? Os descendebte de Trotsk? Entre leninistas e trstskistas vá o diabo e escolha. ..
        .

        Comentários 31 a 40 de 40

        1. Anónimo , Rio de Mouro. 31.05.2010 15:11

          Enquanto existirem.... haverá democracia no país!

          Este povo macambúzio, com as orelhas caídas, de tanta porrada apanhar, continua a votar naqueles que levaram o país para o abismo! Triste sina a nossa, que quanto mais apanhamos mais gostamos de apanhar! Temos de que dar novos mundos ao país com uma historia de 800 anos, merecia à muito ser governado por alguém que conhecesse a realidade do mundo do trabalho e as verdadeiras dificuldades do país. No PCP não contam as pessoas, contam os ideais, as pessoas passam e os ideais ficam e o ideal comunista é possível, basta todos querer-mos. No Brasil, o PTB (Partido dos Trabalhadores do Brasil) de filosofia Marxista está à 8 anos no poder, através de Lula da Silva, e transformou um país moribundo na 5ª maior economia do mundo, melhorou o índice de pobreza do país para valores nunca dantes atingidos e os brasileiros sentem que o seu presidente elevou o país ao mais alto patamar de desenvolvimento!
        2. Anónimo , Fonte Grada. 31.05.2010 14:57

          Viva a Democracia

          O Partido Comunista já devia estar no governo há muitos anos, porque a maioria dos roubos que, entretanto, ocorreram podiam ter sido evitados. A maioria dos trabalhadores por conta de outrem, que trabalham para pagar impostos e sustentarem aqueles que vêm para aqui soltar as suas graçolas sobre ideias feitas, têm uma grande simpatia pelo PCP, porque nos seus locais de trabalho sentem-se protegidos pelos sindicatos e em caso de abusos por parte dos patrões, sabem que o único partido que os apoia incondicionalmente é o Partido Comunista Português.
        3. Alfo , Amadora. 31.05.2010 14:57

          E é com o PCP ?!

          Jerónimo cada vez estás mais irrealista! Que mal fizemos nós?
        4. Anónimo , .,.. 31.05.2010 14:50

          É este o PCP que quer governar-nos...

          "Em 5 de Novembro de 1968, passam 40 anos sobre o dia em que Álvaro Cunhal, secretário geral do PCP, se reuniu em Praga, ocupada por tanques da URSS, com os comunistas portugueses. A meio da reunião tensa, Cunhal expulsou da sala o jovem Álvaro Bandarra, que procurava apresentar razões para criticar a invasão soviética iniciada em 20 de Agosto de 1968. Flausino Torres, pai do arqueólogo Cláudio Torres, dirigiu-se então a Cunhal nestes termos: " Jamais voltarei a apertar-te a mão! Mandaste sair aquele jovem. Pois tu é que deves abandonar o grupo, a direcção do grupo [o Partido]!(...)". Depois, escreveria uma carta ao Comité Central do PCP pedindo um inquérito e a suspensão de Cunhal do Partido. Cunhal tinha a convicção de que a «primavera de Praga», a liberalização levada a cabo por Alexandre Dubcek, restauraria o capitalismo clássico na Checoslováquia. Por isso não criticou a URSS de Brejnev". Fonte: esquerda.net
        5. Nsotradamus , Portugal. 31.05.2010 14:46

          A verdade

          Afinal tem esteve no governo nestas ultima 3 decadas?Para alguns parece que foi o PCP e o BE!!.A verdade é que os verdadeiros terroristas e fascistas foram PS e o PSD CDS que deixaram o povo na miséria e no desemprego.È o maior desemprego que há memória.E enquanto o PS e o PSD não levarem o país à bancarrota não descansam.Até os ossos eles vão roer.
        6. Anónimo , Fonte Grada. 31.05.2010 14:44

          Viva a Democracia

          Já há muito tempo que o PCP devia ter ido para o Governo, porque só assim poderia mostrar o que é capaz de fazer pelo país e, nomeadamente, pelos cidadãos. Deixemos-nos de papões e comédias e deixem estes homens e mulheres governarem o país, para ver se saímos desta cepa torta... no Brasil, o Lula da Silva saiu da direcção de um sindicato para governar o país com um partido de extrema esquerda e transformou o Brasil na 5ª maior economia do mundo, reduziu o indice nacional de pobreza para os valores mais baixos de sempre e os capitalistas não fugiram, porque encontraram uma nova maneira de fazer negócio nesta economia florescente.Nesta Republica Portuguesa, os partidos de direita continuam a brincar aos países não se importando, minimamente, com os cidadãos portugueses e protegendo os patrões e penalizando os empregados. Existem patrões, em Portugal, que não pagam aos trabalhadores e estes não se podem despedir porque assim perdem o direito à indemnização.... isto é de loucos, roubam os trabalhadores e estes ainda são penalizados porque têm de se manter nos postos de trabalho para não perderem o que lhes pertence por direito... só mesmo nesta Rep. das Bananas.
        7. Inácio Lisboa , Laranjeiro Almada. 31.05.2010 14:42

          Ladrões

          Aquando da reforma agrária roubaram pouco, os camaradas desse tempo, são hoje latifundios do alentejo.facismo e comunismo nunca mais
        8. pablo , matosinhos. 31.05.2010 14:42

          ditadura comunista

          A alternativa à alternância PS/PSD será ditadura comunista. Iríamos, rapidamente, para o fosso, mas, uma coisa é certa acabavam as manifestações e greves porque como bem sabe o sr Jerónimo isso não é permitido nos país de « grande liberdade democrática». E, com um pouco de jeitinho até eleições seriam suprimidas do país já que os cargos nos país comunistas passam, como nas monarquias, de pai para filho, de irmão para irmão, de amigo para amigo... etc..
        9. Anónimo , .. 31.05.2010 14:28

          Dois em um...

          Estes dois partidos são controlados pelo mesmo "grupo"... Logo, estar o PS ou o PSD no Governo, para o tal "grupo" é a mesma coisa... está sempre no controlo do País. É mesmo preciso romper com este ciclo infernal de quanto pior... melhor... Nem que seja através do voto em branco.
        10. Mauzinho , imparcial. 31.05.2010 14:26

          PCP defende, Mauzinho ataca

          Tem vergonha Jerónimo. O PCP emergiu do 25 de Abril com um capital de simpatia e prestígio que ninguêm mais tinha. Com as manifestações tresloucadas, as greves , as ocupações selvagens e a desatrosa reforma agrária, esturraram tudo num abrir e fechar de olhos....E quase qurenta anos depois, parece que não aprenderam nada.
          .
          .
          A.Ferreira , Aveiro. 31.05.2010

          RE: PCP defende, Mauzinho ataca

          Caro Mauzinho, esqueceu-se do "bonito serviço" dos camaradas do PCP na Lisnave!
          argala , lisboa. 31.05.2010

          RE: PCP defende, Mauzinho ataca

          Rica conversa...que eu saiba a desordem que se passou depois do 25 de abril foi provocada pelos senhores do mrpp que, imagine-se agora são todos do psde afins....
          .
          .



Sem comentários: