A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, maio 02, 2010

1º de Maio - Turquia, Espanha e Alemanha

Pelo menos 17 polícias feridos em confrontos com manifestantes radicais na Alemanha


.

Notícias Dinheiro  |  01/05/2010

.

 

Dia Mundial do Trabalhador marcado por violência. Manifestantes radicais atiraram pedras e incendiaram caixotes de lixo na cidade portuária de Hamburgo, no norte da Alemanha.

13:58 Sábado, 1 de Maio de 2010- Expresso
.

Pelo menos 17 polícias ficaram feridos em confrontos com manifestantes radicais que atiraram pedras e incendiaram caixotes de lixo na cidade portuária de Hamburgo, no norte da Alemanha, anunciaram hoje as autoridades alemãs. 
.
Nove manifestantes, pelo menos, foram detidos após os confrontos que ocorreram ontem à noite, por ocasião do Dia Mundial do Trabalhador, que hoje se assinala, avança a agência noticiosa alemã DDP. 
.
De acordo com a polícia, mais de uma 150 manifestantes radicais incendiaram móveis, caixotes de lixo e tábuas de madeira e atiraram pedras e garrafas contra as autoridades que tentavam acalmar os ânimos dos desordeiros.

Forte dispositivo de segurança em Berlim


Em Berlim, outro palco habitual de confrontos, as celebrações do 1.º de Maio decorreram até agora pacificamente, tendo-se registado apenas alguns incidentes, refere a polícia. 
.
Já na cidade de Bremen, vários carros de polícia foram incendiados. 
.
Hoje, um forte dispositivo de segurança patrulha as ruas de Berlim para evitar possíveis confrontos. Na capital alemã são hoje esperados mais de três mil participantes numa marcha da extrema direita e mais de dez mil elementos numa manifestação de extrema esquerda, segundo as autoridades locais.
.
Os comícios e outros eventos para assinalar o Dia Mundial do Trabalhador em várias cidades da Alemanha, sobretudo em Hamburgo e Berlim, foram marcados nos últimos anos pela violência, obrigando as autoridades alemãs a isolar diversas áreas para evitar distúrbios.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
.
.

Sem comentários: