A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, maio 05, 2010

Piratas somalis atacaram um petroleiro russo

 

A leste da ilha iemenita de Socotorá

05.05.2010 - 11:16 Por PÚBLICO
Os piratas da Somália capturaram o petroleiro russo “MV Moscow University”, 350 milhas ao largo do Iémen, anunciou no porto queniano de Mombaça o comandante da força naval da União Europeia, contra-almirante Jan Thornqvist.
A bordo do petroleiro estão 23 tripulantes russos  
 
A bordo do petroleiro estão 23 tripulantes russos ()

Logo pela manhã, aquele navio, de pavilhão liberaniano, mas propriedade russa e com 23 tripulantes russos, foi apanhado 350 milhas náuticas (648 quilómetros) a oriente da ilha de Socotorá, que pertence ao Iémen. O seu destino era a China, explicou a força naval europeia que se encontra empenhada no combate aos piratas somalis.

O “Moscow University”, de 106.474 toneladas, não tinha comunicado ao Centro de Segurança Marítima do Corno de África que ia fazer esta viagem, mas anunciara-a a outra entidade, o UK Maritime Trade Operations (UKMTO).

Um navio da armada russa vai agora a caminho da posição assinalada, em pleno Mar Arábico, que constitui a parte setentrional do Oceano Índico. Ou seja, perto de 500 milhas náuticas (mais de 900 quilómetros) a leste da costa somali.
.
.

Sem comentários: