A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, maio 13, 2010

PSD pede desculpa ao país por acordo com Governo



Pedro Passos Coelho fala de uma "situação de emergência"
13.05.2010 - 16:36 Por PÚBLICO
O líder do PSD Pedro Passos Coelho explicou hoje, após reunião com o Governo, a razão pela qual os sociais-democratas decidiram acordar com o Governo um aumento de impostos e uma política de contenção orçamental para recuperar as finanças portuguesas, falando de uma situação de emergência.
<p>Passos Coelho fala de condições que colocou ao 
Governo</p> Passos Coelho fala de condições que colocou ao Governo
 (Daniel Rocha)

Pedro Passos Coelho lembra o facto de Portugal estar “no radar das agências de rating”, situação que atribui a políticas erradas ao longo dos últimos anos, frisando que a situação se agravou nas últimas semanas: “Temos de tomar medidas mais duras, mais rápidas, de consolidação orçamental e redução do défice e por isso decidimos colaborar com o Governo. É a situação de maior aperto de que há memória em muitas dúzias de anos”, disse.

Passos Coelho adiantou ainda que o PSD impôs algumas contrapartidas para este acordo, que passam, entre outras, por uma distribuição justa do esforço de contenção, com o Estado a dar o primeiro exemplo e afirmou ainda que o PSD vai propor a criação de uma entidade, na alçada da Assembleia da República, que acompanhe e fiscalize a aplicação das medidas de contenção da administração pública e que seja responsável por relatórios periódicos sobre os níveis de endividamento.
.
.

Sem comentários: