A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, junho 11, 2010

Quase metade dos portugueses lêem imprensa regional

Regiões
Quase metade dos portugueses lêem imprensa ...  «  Regiões  «  Actualidade  « Página Inicial |

Castelo Branco e Leiria são os distritos com mais leitores de jornais regionais.

Lusa
15:55 Segunda-feira, 22 de Junho de 2009
 









Quase metade dos portugueses 
lêem imprensa regional
Quase metade dos portugueses lêem jornais regionais, preferindo os semanários, sendo no distrito de Castelo Branco que se encontram mais leitores dos títulos locais, segundo o estudo Bareme Imprensa Regional, da Marktest.
.
De acordo com a análise, 49,7 por cento dos portugueses lê jornais regionais, sendo os de periodicidade semanal os que mais conquistam leitores, com 28,3 por cento do total. 
.
Os títulos vendidos uma vez por mês e os quinzenais são os segundos nas preferências, enquanto que os diários se apresentam em quarto lugar.
.
O distrito onde os portugueses mais lêem jornais regionais é Castelo Branco, onde quase três quartos (71,3 por cento) da população aprecia os títulos locais, sendo seguido de Leiria, onde o valor chega aos 69,2 por cento. 
.
A lista dos cinco distritos onde se lê mais jornais regionais fica completa com a inclusão de Coimbra (com 68,8 por cento), Santarém (com 64,8 por cento) e Aveiro (64,2 por cento).
.
Pelo contrário, Lisboa é o distrito onde os portugueses têm menos hábitos de leitura de publicações regionais, embora os valores ainda cheguem a quase um terço da população (31,8 por cento).
.
De acordo com o Bareme Regional, a leitura de jornais regionais vai aumentando com o avançar da idade, sendo que o maior número de leitores se encontra na faixa etária a partir dos 55 anos.
.
Por outro lado, são as classes sociais médias e baixas que preferem os títulos locais, e especialmente as populações do Litoral Norte e Centro. 
.
.

Sem comentários: