A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, julho 31, 2010

Doentes do SNS custam 25 milhões

Natália Ferraz
A ministra da Saúde, Ana Jorge, visitou o centro e ficou a par das inovações terapêuticas

Alcoitão: Centro de Reabilitação recebe doentes do público


Os sinistrados de acidentes de viação e de trabalho, os doentes de acidente vascular cerebral (AVC) e outros pacientes referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) podem, a partir de 1 de Agosto (domingo), fazer reabilitação no Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão.
  • 29 Julho 2010 - Correio da Manhã
Por:Cristina Serra
.
A abertura da unidade aos utentes do SNS era um desejo dos doentes já com mais de uma década, que se torna agora possível devido ao financiamento em 25 milhões de euros pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), por um período de três anos.
.
Rui Portugal, presidente da ARSLVT, sublinhou ao CM o desbloqueio de verbas: "Nos últimos anos não terá havido condições financeiras para se estabelecer um protocolo".
.
A Misericórdia de Lisboa, que gere a unidade, acolhe com agrado a abertura ao SNS. Para um reforço no financiamento das actividades sociais e de saúde, o provedor, Rui Cunha, anunciou a criação de novos jogos sociais. "No próximo ano iremos ter novos jogos, até porque o Euromilhões ‘canibalizou’ outros jogos".
.
O director clínico e presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte – que integra os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente – referiu ao CM que "o encaminhamento de doentes para o centro de Alcoitão representa uma despesa de cinco milhões de euros por ano".
.
A ministra da Saúde, Ana Jorge, sublinhou a importância do protocolo. "Era desejado há muitos anos que este Centro recebesse doentes do SNS. Agora passa a receber da área de Lisboa e Vale do Tejo, mas as portas não estão fechadas para doentes de outras regiões".
.
Segundo a directora clínica, Maria Jesus Rodrigues, "20 a 30 por cento dos doentes ficam aptos para a trabalhar após a reabilitação e 90% recuperam das lesões".
.
É o caso de Júlio Trindade, de 71 anos. "Faço reabilitação depois de ter tido um AVC há cinco anos". 
.
  • Comentário feito por:Rui Silva
  • 29 Julho 2010
se não existi-se oSNS morria-mos todos, tive um acidente de trabalho do qual resoltou danos graves na minha saude, como sempre a seguradora descartou-se o caso está em tribunal e à 4 anos ando a ser seguido no SNS...
  • Comentário feito por:Amaral
  • 29 Julho 2010
GOSTAVA DE SABER O PQ DDO MINISTERIO DA SAUDE DIVULGAR QUANTO CUSTA O TRATAMENTO DOS DOENTES,E NAO QUANTO CUSTAM TODOS OS PARASITAS QUE TRABALHAM NO MESMO
  • Comentário feito por: Anónimo
  • 29 Julho 2010
Doentes do SNS custam 25 milhões , pois pois mas ninguem comenta quanto custa o estado aos contribuintes ?
  • Comentário feito por: Anónimo
  • 29 Julho 2010
Agradeço que alguém diga ...quanto custa os doentes nas mesmas situações .Doentes de 1ª atendidos através da ADESE / EDP /PETROGAL/ TAP / PT etc ,pois estes não são de 2ª enão vão ao SNS ...SABIAM????
.
.

Sem comentários: