A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, julho 31, 2010

Preço dos sapatos vai aumentar 10%

hina ameaça sector

Preço dos sapatos vai aumentar 10%

A Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado (APICCAPS) estima que o preço do calçado no retalho vá subir cerca de dez por cento já no próximo ano, impulsionado pelo aumento "brutal" do custo das matérias-primas.
  • 13h15 - Correio da Manhã
"São vários os factores que estão a pressionar esta subida", defende a associação de empresários, que aponta o aumento generalizado do custo das matérias-primas como a principal causa, uma vez que o preço das solas e das peles representa mais de metade do custo total do calçado.    
.
Segundo a agência Lusa, a APICCAPS não esconde a "preocupação" com o "aumento brutal" do preço das matérias-primas, que em muitos casos, refere, é "superior a 30 por cento", a que acresce "a desvalorização do Euro e o aumento dos custos laborais e de transporte na China".    
.
Esta tendência "será generalizada", faltando apenas perceber se o aumento de preços acontecerá na colecção Primavera/verão ou apenas na de Outono/Inverno.    
.
A ‘Shoe Intelligence’, uma das publicações europeias da especialidade mais prestigiadas, defende que esse aumento deverá sentir-se já na próxima  estação Primavera/Verão de 2011. Segundo a publicação, "na última edição da Expo Riva Schuh, que decorreu em Junho, no Norte de Itália, havia uma opinião generalizada relativamente a este crescimento, pois tanto os industriais como os retalhistas admitiam que esta situação é irreversível".    
.
A contribuir para esta tendência de crescimento generalizada do preço dos sapatos está a China, que é o maior exportador de calçado do Mundo,  sendo responsável por 65 por cento das exportações do sector
.
.

Sem comentários: