A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, julho 03, 2010

Ministra não comenta aumento da taxa de desemprego e frisa que Governo está a trabalhar em prol da empregabilidade

Desemprego

03.07.2010 - 18:35 Por Lusa
A ministra do Trabalho garantiu hoje que o Governo está a trabalhar para que o emprego seja uma realidade em Portugal, escusando-se a comentar os dados
Helena André referiu que é preciso “ter esperança” e “trabalhar de
 forma mobilizada” para ultrapassar os momentos “mais difíceis” 
Helena André referiu que é preciso “ter esperança” e “trabalhar de forma mobilizada” para ultrapassar os momentos “mais difíceis” (Miguel Manso)

“Vamos ver como a economia se comporta. Não quero comentar”, disse a ministra hoje em Lisboa durante uma visita à Feira Internacional de Artesanato em Lisboa, quando confrontada com os números divulgados durante o dia de ontem.

O Eurostat divulgou que a taxa de desemprego de Portugal voltou a atingir um novo máximo ao chegar aos 10,9 por cento em Maio, acima dos 9,6 por cento na União Europeia e 10 por cento na Zona Euro.

Os dados do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia apontam para uma contínua subida da taxa de desemprego em Portugal nos últimos meses, já que era de 10,4 por cento em Fevereiro, 10,6 em Março e 10,8 em Abril, atingindo em Maio um novo máximo de 10,9 por cento.

Apesar de não querer comentar os números, Helena André referiu que é preciso “ter esperança” e “trabalhar de forma mobilizada” para ultrapassar os momentos “mais difíceis”.

“Obviamente que todos trabalhamos para que o emprego seja uma realidade, para que cada vez mais pessoas possam entrar no mercado de trabalho. E nesse aspecto temos políticas públicas muito importantes no terreno”, defendeu.
.
.

Sem comentários: