A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, setembro 18, 2010

Chile: Perfuratriz atinge local onde mineiros estão soterrados

Geral

Vermelho - 17 de Setembro de 2010 - 15h56 
.
Os 33 trabalhadores, soterrados há 42 dias no norte do Chile, devem ser resgatados no começo de novembro, segundo as autoridades chilenas. No final da manhã de sexta-feira (17) a máquina de escavação T-130 conseguiu chegar até o local onde estão os trabalhadores.
.
A ideia é fazer uma abertura para a partir daí colocar uma espécie de túnel por onde serão resgatadas as vítimas. As informações são da rede estatal de televisão do Chile, a TVN.

Mais de 420 metros de profundidade foram escavados. Os mineiros estão a 700 metros de profundidade. Os técnicos trabalham para que as escavações não provoquem novos desabamentos. Quarta-feira (15) foi concluída a construção de uma plataforma capaz de sustentar mais uma máquina máquina no trabalho de escavação.

Quinta-feira (16) à noite foi acionada a sonda de perfuração geotérmica RIG 421, utilizada em atividades petrolíferas. A máquina tem 45 metros de altura e é considerada mais rápida do que as outras duas em funcionamento.

Desde o dia 5 de agosto, quando houve o acidente, foram definidos três planos denominados A, B e C. Em cada um deles, uma máquina trabalha para chegar ao local onde estão os 33 mineiros.

As operações de resgate dos mineiros são acompanhadas de perto por vários parentes. As famílias montaram barracas e transformaram o local em uma pequena vila que foi batizada de Acampamento Esperança.


Fonte: Agência Brasil
.
.

Sem comentários: