A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, setembro 30, 2010

CGTP propõe greve geral para 24 de Novembro

Contestação social aumenta
30.09.2010 - 14:58 Por Raquel Martins
    O conselho nacional da CGTP vai propor amanhã à assembleia de dirigentes e activistas sindicais a realização de uma greve geral antes da aprovação final do Orçamento do Estado (OE) para 2011.
     (Carlos Lopes/ arquivo)


    Em cima da mesa está o dia 24 de Novembro, uma data que, ao PÚBLICO apurou, foi consensualizada entre as várias facções políticas, para evitar coincidir com a cimeira da Nato em Lisboa e antes da aprovação do OE na Assembleia da República.

    Na proposta que está ainda a ser discutida, a CGTP convida as outras organizações sindicais a participar na paralisação e mostra abertura para negociar com o governo algumas das medidas entretanto propostas.

    Já antes do Verão, se falava da necessidade de uma greve geral para responder aos sucessivos pacotes de austeridade apresentados pelo governo para resolver o défice das contas públicas.

    Embora a facção ligada ao Partido Socialista se opusesse à solução, as medidas ontem apresentadas pelo Governo, que implicam uma redução de cinco por cento da massa salarial da função pública, o aumento do IVA e o congelamento de todas as pensões, acabaram por precipitar a decisão e reduzir os argumentos dos que se opunham a esta forma de luta. 
    .
    .

    Sem comentários: