A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, setembro 01, 2010

Revista de Imprensa de Lisboa - Nacional



Nacional | 2010-09-01 06:39 
.
Uma investigação a uma alegada fraude entre médicos e farmácias, o endividamento de empresas públicas e o caso Carlos Queiroz são alguns dos destaques da imprensa de hoje.
.
“Inspecção investiga fraude entre médicos e farmácias”, salienta, na manchete, o Diário de Notícias (DN), adiantando que “receitas foram cobradas pelas farmácias, mas doentes nunca levaram remédios”.
.
O DN titula também “Fogo às portas de Gondomar faz quatro feridos”, “Federação quer exigir 3,5 milhões a Queiroz”, “Juízes da Relação impedidos de analisar Casa Pia”, “Governo pressiona Banco de Portugal” e “O novo diretor da Lacoste é português”.
.
O i avança na manchete “Ordem para gastar. Governo autoriza endividamento de empresas públicas”.
.
Este diário titula igualmente “Abuso sexual de menores. Denúncias aumentam, acusações não”, “El Matador. A última noite de José Luís Gonçalves na arena” e “Pandur. Presidente da General Dynamics Europa pediu reunião ao ministro e não teve resposta”.
.
O Público salienta “Sindicatos com propostas salariais moderadas entre 2 e 3,5 por cento” e “S. Pedro da Cova: Incêndio cercou casas e provocou quatro feridos”.
.
“O que mudou na Casa Pia 8 anos após o escândalo”, “Iraque sem governo celebra ‘país soberano’” e “Carlos Queiroz: ‘Se a questão fosse dinheiro’, já havia solução” são outros títulos do Público.
.
No Jornal de Notícias (JN), destacam-se os títulos “Dinheiro para modernizar fica quase todo em Lisboa”, “Prestação da casa volta a subir este mês”, “Quaresma arrasa no primeiro treino”, “Queiroz só será despedido depois do processo do ‘polvo’” e “Clubes somam 110 milhões com a venda de jogadores”.
.
“Homem que estrangulou a filha de sete anos enforcou-se na cadeia”, “Sócios do Belenenses revoltados com fecho da piscina”, “Rede espanhola explorava dezenas de escravos sexuais brasileiros” e “Rapaz de 14 anos matou a mãe ao estacionar o carro na garagem” são outros títulos do JN.
.
“Segurança máxima na Casa Pia” é a manchete do Correio da Manhã, que também adianta “Fogo faz quatro feridos”, “Assaltantes disparam contra inglês em frente da GNR”, “Desemprego atinge 95 pessoas por dia”, “Queiroz ataca justiça governamental” e “Jorge Jesus descarta Moreira como opção”.
.
O Diário Económico salienta “Construtoras vão a tribunal para cobrar juros ao Estado”, “Orçamento do Estado é a primeira batalha da rentrée”, “Parpública prevê mais prejuízos na TAP até ao fim do ano”, “Economistas e gestores querem aumentos zero para 2011” e “Governo protesta com subida do desemprego anunciada por Bruxelas”.
.
O Jornal de Negócios avança “Governo acusa banca de práticas abusivas”, “’Temos de ir buscar o FMI’, alerta Monjardino”, “Juristas estão divididos sobre nova lei dos juros de mora”, “’Há claramente empresas de regime’, afirma o presidente da Compta” e “Salários nunca subiram tanto na última década como agora”.
.
A revista Focus destaca “A vida dupla de striper” e uma afirmação do antigo ministro da Economia Manuel Pinho “O Pais ganharia com uma aliança PS/PSD”.
.
Nos desportivos, a Bola faz manchete com uma entrevista de Jesualdo Ferreira, que afirma “Perdemos a Liga porque não fomos competentes”, e o Record e o Jogo titulam, respetivamente, “Tales no Sporting” e “Tales inscrito no último dia”.
.
Lusa/AO On line
.

Sem comentários: