A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, novembro 13, 2010

BPP: Património dos arguidos na mira da investigação



Branqueamento atinge advogados

A mansão de João Rendeiro na Quinta Patino, em Cascais, é um dos principais alvos das buscas que visam obter provas para recuperar património do BPP e dos seus ex-administradores e declará-los perdidos a favor do Estado. A mansão, avaliada em vários milhões de euros, bem como outros bens imobiliários do ex-banqueiro que se encontram na posse de empresas instaladas em paraísos fiscais, foram visitados pelos investigadores do processo, que é da 9ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP).
  • 0h30 Correio da Manhã 2010 11 13
Por:Tânia Laranjo com P.H.G.
.
Coadjuvados por inspectores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, os magistrados não conseguiram ainda arrestar a casa de João Rendeiro. Esse passo pode no entanto ser concretizado nas próximas semanas, depois de analisada a documentação recolhida nas buscas. O fundamental está agora na análise do papel que tiveram os advogados envolvidos com os arguidos. Um deles foi alvo de buscas, e é provável que outros advogados venham a ser investigados por envolvimento na dissipação do património de João Rendeiro, Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital.
.
As procurações emitidas pelos arguidos e outros documentos apreendidos desenham uma intervenção dos advogados que pode estar para lá do foro profissional, e não é de descartar a possibilidade de virem a ser constituídos novos arguidos por branqueamento de capitais. As diligências dos investigadores devem inclusive continuar nos próximos dias. 
.
DUQUE PROIBIDO DE SAIR DO PAÍS
.
O vereador da Câmara de Sintra e dirigente da SAD do Sporting Luís Duque foi ontem ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, por suspeitas de corrupção num processo relacionado com o BPN.
.
Duque ficou proibido de contactar os arguidos Carlos Marques, Nelson Rego, João Sardinheiro, Diamantino Morais e Teresa Cantanhede e também de se ausentar do País. Ficou ainda sujeito a Termo de Identidade e Residência.
.
.

Sem comentários: