A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, novembro 21, 2010

É fartar, vilanagem !



'Sector privado vai acompanhar redução dos salários'
20 de Novembro, 2010
.
O economista João Duque disse hoje acreditar que o sector privado vai acompanhar a redução dos salários na administração pública, considerando que em alguns sectores da actividade económica a medida vai incrementar a competitividade.
.
«Vamos esperar, mas eu admito que vai acontecer uma mímica daquilo que aconteceu na administração pública», afirmou João Duque, na Nazaré, onde hoje participou na Universidade de Outono da Federação Distrital de Leiria da JS.
.
O ministro das Finanças declarou na sexta-feira que toda a actividade económica portuguesa deve seguir uma política de «contenção e disciplina» salarial para que a competitividade do país não seja prejudicada.
.
Lusa / SOL
.


mundonovo50
21.11.2010 - 18:58
para o pseudo economista Luis Duque

Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo, defende que as classes mais abastadas deveriam pagar mais impostos.

Para o empresário, considerado como uma das figuras mais importantes da economia dos EUA, os cortes fiscais efectuados pelo Presidente George W. Bush aos mais ricos deveriam deixar de existir a partir de Dezembro.

"Se alguma carga fiscal tiver que ser reduzida, deverá ser a das classes média e baixa. Mas penso que os que estão no topo da escala - aqueles como eu - deveriam estar a pagar impostos muito mais elevados. A situação actual favorece-nos mais do que nunca", afirmou Buffett em entrevista à cadeia ABC.

O multimilionário acrescentou que, embora seja argumentado que os ricos gastarão mais se pagarem menos, "a verdade é que a ideia provou nos últimos 10 anos que não é correcta".
.
.

Sem comentários: