A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, novembro 11, 2010

Observatório BDE para a escravatura

h1
Novembro 11, 2010 

20/10/2010 -Na Câmara dos Comuns, em Londres, o ministro explicou que o Governo pretende o despedimento de 490 mil funcionários no sector público nos próximos quatro anos, embora parte desta redução dos quadros seja feita através do congelamento das contratações.
.
Hoje, publica o Avante!:
.
O governo conservador-liberal do Reino Unido acaba de anunciar a intenção de obrigar os desempregados de longa duração a prestar trabalho gracioso em entidades públicas ou de interesse público.
.
Como precisou, ao Daily Telegraph (06.11), o ministro do Trabalho e das Pensões, Iain Duncan Smith, os cerca de um milhão e 400 mil desempregados de longa duração arriscam-se a perder o subsídio de sobrevivência de 65 libras (75 euros) por semana, caso recusem «jogar o jogo», isto é, efectuar pelo menos 30 horas de trabalho gratuito por semana, em benefício da comunidade.
.
Para justificar a medida, o governante falou na necessidade de «quebrar o ciclo da dependência» e fazer com que recuperem «o sentido do trabalho», «entrar às nove horas da manhã e sair às cinco da tarde».
.
A verdade, porém, é que esta medida se insere num vasto plano de redução de despesa pública, que é hoje, quinta-feira, apresentado pela coligação governativa, e visa, em última análise, retirar os magros subsídios daqueles que há muito foram excluídos do mercado de trabalho.
.
E dado que, nas actuais condições da economia, o número de desempregados de longa duração tenderá a aumentar, já que existem cinco candidatos para cada emprego disponível, o governo britânico pretende responsabilizá-los moral e financeiramente pela situação em que se encontram e negar-lhes qualquer apoio social.
.
.http://jdei.wordpress.com/2010/11/11/observatorio-bde-para-a-escravatura/
.

Sem comentários: