A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, novembro 11, 2010

Os culpados da má gestão- Eduardo Dâmaso

Dia a dia

Pedro Passos Coelho defendeu que os responsáveis pela má gestão da economia do País deviam ser responsabilizados civil e criminalmente. O PS desqualificou de imediato a ideia e o seu autor.
  • 07 Novembro 2010 - Correio da Manhã
Por:Eduardo Dâmaso, director-adjunto
.
Vitalino Canas deixou claro que os políticos só devem ser responsabilizados politicamente. O mesmo PS que colocou sobre a magistratura e os funcionários públicos a espada da responsabilidade civil, abrindo a porta ao pagamento de pesadas indemnizações em caso de queixa por decisões que lhes possam ser assacadas, reserva para si e confrades políticos apenas a sanção política.
.
Ora, como é óbvio, a ideia de Passos Coelho merece discussão e, se não a responsabilidade criminal, pelo menos a responsabilidade civil por políticas desastrosas que roçam alguns dos princípios estruturantes do direito como a má-fé e o abuso de confiança. Quanto à responsabilidade penal, estamos porventura a chegar ao tempo de discutir a suavidade das penas por crimes como o tráfico de influências e a corrupção. É preciso endurecer as penas e a luta contra este tipo de mentalidade. No PS, António José Seguro parece disposto a dar um passo em frente e merece todo o aplauso por isso. Espera-se que outros socialistas estejam disponíveis para esta luta. No PSD, Passos Coelho, Rui Rio e outros sabem que o actual estado de coisas não pode continuar. Sabem, pelo menos, que o pântano português cresce todos os dias e não querem afogar-se nele, apesar de a maré contrária ser muito forte.
.
.

Sem comentários: