A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, novembro 04, 2010

Presidente do grupo Mota-Engil é constituído arguido


Share
Portugal - Reportagens
Quarta, 03 Novembro 2010 18:54
031110_arguidos Esquerda - Segundo noticia o SOL, António Mota, presidente do CA do grupo Mota-Engil, no qual o ex-ministro do PS, Jorge Coelho, é presidente executivo, foi constituído arguido no âmbito do processo Operação Furacão.
.
O Sol online divulga que António Mota, presidente do Concelho de Administração do grupo Mota-Engil, no qual Jorge Coelho, ex-ministro do Partido Socialista, é CEO, leia-se presidente executivo, foi constituído arguido, sendo acusado dos crimes de fraude fiscal agravada e branqueamento de capitais no âmbito da Operação Furacão.
.
A Operação Furacão investiga suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais e teve início em Março de 2004. As primeiras buscas foram desencadeadas a 17 de outubro de 2005, dando origem a 13 processos. As mesmas foram dirigidas a vários grupos económicos, entre os quais o grupo Mota-Engil, grupo Soares da Costa, grupo Rui Costa e Sousa, Porto Editora e Texto Editora, a Loja do Gato Preto, a Empresa Madeirense de Tabaco de Horário Roque e Joe Berardo, a Media Capital, o grupo Amorim, a Visabeira e o grupo Estoril-Sol, aos bancos BES, BCP, BPN e Finibanco, consultoras e escritórios de advogados.
.
Esta é considerada como a "maior investigação ao crime de colarinho branco, jamais realizada em Portugal".
.
O processo envolve centenas de arguidos, alguns dos quais já suspensos provisoriamente após o pagamento integral das quantias em dívida ao Estado.
.
Até Abril de 2010, o processo originou 688 buscas e foram constituídos 506 arguidos.
.
http://www.diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=8285&catid=38%3Areportagens&Itemid=60
.
.

Sem comentários: