A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Algarve: Câmaras de Loulé e Olhão abrem refeitórios no Natal

Victor Nogueira
Cavaco, Sócrates, Passes de Coelho, Merckl, Berlusconi e Sarkovski e respectivos mandantes também andarão na fila para a sopa dos pobres ?
.

Alunos pedem mais comida

João, aluno do 6º ano de uma escola básica de Loulé, comia ontem, com notória avidez, a sopa de hortaliça e a carne assada com batatas, refeição confeccionada por Mirita, cozinheira da Escola Básica nº 3 de Loulé. Timidamente, o jovem confessava ser a sua primeira e única refeição do dia e, a medo, pedia para repetir o prato, o que lhe foi concedido de pronto.
  • 23 Dezembro 2010 - Correio da Manhã
Por:Teixeira Marques


Apesar de não haver aulas, cerca de centena e meia dos 6500 alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho de Loulé usufruem de almoços grátis. "É um dinheiro bem gasto. Reduziram os gastos nas iluminações e nos fogos-de-artifício e fornecem estas refeições, que, para muitos, é a única refeição quente do dia", realça Manuel Alves, presidente do Agrupamento de Escolas Padre Cabanita, escolhido para fornecer estas refeições na sede do concelho. Habituado a ver crianças com fome na escola, o docente sabe lidar com a situação. "A meio da manhã, começam a queixar-se de dores na cabeça. Só melhoram quando lhes damos o suplemento alimentar", diz Manuel Alves, que refere haver um agudizar da situação no Inverno, quando a sazonalidade despede muitos chefes de família.
.
Também a Câmara de Olhão optou por manter nas férias as cantinas do 1º ciclo abertas, fornecendo, diariamente, cerca de meio milhar de almoços grátis.
.

Sem comentários: