A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, dezembro 27, 2010

A hora da vassoura segundo António Ribeiro Ferreira

Diário da Manhã

A hora da vassoura

Portugal é o terceiro país da Europa com mais precários. O ordenado médio é um dos mais baixos e o salário mínimo está longe da média europeia. Os empresários lusos afirmam que é impossível aumentá-lo e estão muito preocupados com o valor das indemnizações pagas aos despedidos.
  • 13 Dezembro 2010 -Correio da Manhã
 Por:António Ribeiro Ferreira, Jornalista


Atento ao problema, o Governo do senhor engenheiro relativo admite criar um fundo para ajudar os patrões a pagar essas fortunas a quem fica sem trabalho. Este quadro de miséria é muito revelador. A maioria das empresas só consegue sobreviver com mão-de-obra barata e concorrência desleal. Não são competitivas em lado nenhum. Nem cá dentro e muito menos lá fora. As crises não têm apenas coisas más. Também servem para limpar o lixo da economia. Chegou a hora da vassoura. 
.

Sem comentários: