A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Natal: Estudo prevê 68 milhões em roubos

Furtos aumentam durante a época natalícia
Manuel Moreira
O estudo registou este ano uma perda total nas lojas portuguesas de 340 milhões de euros devido aos furtos
Os furtos no comércio devem atingir 68 milhões de euros durante a época natalícia, em Portugal. Um estudo europeu espera uma subida de 3,2 por cento em relação a 2009, devido ao período de agravamento das condições económicas.
  • 09 Dezembro 2010  Correio da Manhã


O relatório “Shoplifting for Christmas 2010” indica que os roubos vão aumentar na época natalícia, apesar do decréscimo de 1,6 por cento de furtos nas lojas portuguesas durante 2010.
.-
Segundo o estudo, os consumidores devem causar prejuízos em produtos roubados na ordem dos 40 milhões de euros, enquanto os funcionários das lojas serão responsáveis pelo desvio de 23 milhões. As fraudes ao longo da cadeira de abastecimento deverão atingir os cinco milhões de euros, acrescenta o mesmo estudo.

A investigação foi conduzida pelo centro britânico responsável pelo Barómetro Global do Furto do Retalho que prevê um aumento das quebras dos comerciantes europeus em objectos roubados na cada dos 5,4 mil milhões na Europa, mais 168 milhões que em 2009.

Os autores explicam que, apesar de os níveis de furto terem diminuído, o facto de se viver um período economicamente difícil vai estimular a tentação de sair das lojas sem pagar pelos produtos.

O documento lembra também que “os gestores das lojas devem estar cientes do aumento do potencial de furto” numa altura em que são contratados muitos trabalhadores sazonais.
.
De acordo com o relatório, no Natal, ao contrário do resto do ano, os roubos serão protagonizados por homens com uma média dos 25 anos. O relatório avança que as mulheres têm tendência para levar produtos mais caros.
.
-.

Sem comentários: