A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Opinião: «No Natal vamos vê-los a falar dos pobrezinhos...»

Carlos Carvalhas acusa José Sócrates e Cavaco Silva de «desmantelarem» o Estado Social

Por: Redacção  |  7- 12- 2010  19: 8
Por: tvi24  |  16- 11- 2010  19: 6

Carlos Carvalhas

Carlos Carvalhas

Carlos Carvalhas lamentou a rejeição da proposta do PCP de antecipar para 2010 a tributação de dividendos distribuídos por grandes empresas.

Lembrando que, só com a venda da Vivo, a PT arrecadou «cerca de seis mil milhões de euros» em mais-valias em Junho deste ano, criticou o facto da empresa não ter pago «um cêntimo» de impostos. «E nesse mesmo mês o Governo aumentou o IVA e o IRS», apontou, nas Palavras Assinadas da TVI24.

«Mais recentemente, algumas grandes empresas decidiram antecipar os dividendos que deviam efectuar em Abril e Maio para fugirem a novo imposto», recordou, frisando que o ministro das Finanças «disse na Assembleia da República que isto configurava evasão fiscal mas que não havia lei para os travar».

O ex-secretário-geral comunista lembrou que o PCP apresentou um projecto de lei «para contornar esta questão», mas que PS, PSD e CDS votaram contra. «Com os argumentos que feria as expectativas e punha em causa a estabilidade fiscal, mas em relação aos trabalhadores os aumentos do IVA e do IRS já não ferem as expectativas», criticou.

Quanto a Cavaco Silva, Carvalhas lamentou o «pesado silêncio» e mesmo «mutismo» do Presidente da República em relação a esta questão.

«Mas todos estes, primeiro-ministro, Presidente, vamos vê-los agora no Natal a falarem dos pobrezinhos, da situação social, dos desempregados, dos que vão à sopa dos pobres¿ Todos aqueles que têm andado a desmantelar o Estado Social estão agora muito preocupados com o Estado existencial. É caso para dizer que a hipocrisia não tem limites», concluiu. 
.
-
http://www.tvi24.iol.pt/opiniao/carlos-carvalhas-opiniao-tvi24/1216167-5339.html
.

Opinião: «Não há ronha que envergonhe este Governo»

Carlos Carvalhas cita música de José Mário Branco

Por: tvi24  |  16- 11- 2010  19: 6


Carlos Carvalhas

Carlos Carvalhas

Carlos Carvalhas dedicou a música de José Mário Branco aos portugueses que vão sofrer com a eventualidade de uma entrada do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Portugal.

«Há quem afirme que o FMI não deve entrar no país, mas ao mesmo tempo vão preparando a opinião pública para a sua entrada, dizendo que se ele vier não será um bicho de sete cabeças», avisou, no «Palavras Assinadas» da TVI24.

Para o comunista, «o que é certo é que a população irá sofrer». «A todos esses, dedico a canção de José Mário Branco», afirmou.

Utilizando uma parte da letra, Carvalhas concluiu: «E se não há ronha que envergonhe o FMI, não há ronha que envergonhe este Governo.»
.
.
http://www.tvi24.iol.pt/opiniao/carlos-carvalhas-palavras-assinadas-tvi24/1209495-5339.html
.
.

Sem comentários: