A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Reino Unido - Decotes podem levar a despedimento

Reuters/Dario Pignatelli
A actriz Salma Hayek é conhecida pelo uso de decotes
As mulheres que usam roupa demasiado decotada no local de trabalho estão a sabotar as suas carreiras e podem até ser despedidas, de acordo com uma sondagem no Reino Unido. Patrões garantem que a forma de vestir pode ter repercussões na progressão da carreira.
  • 09 Dezembro 2010 - Correio da Manhã
Segundo o ‘Daily Mail', a ideia de a mulher ser feminina no local de trabalho nem sempre é uma vantagem. Os patrões britânicos apontam as blusas decotadas como um dos maiores erros que as mulheres podem cometer no trabalho.

Um em cinco gestores admitiu já ter despedido alguém por não se vestir de forma “apropriada”.

Quase metade dos patrões já repensou uma promoção ou atribuiu um aumento salarial a alguém pelas mesmas razões.
.
Peter Jones, autor do estudo, colocou online uma colecção de botões de punho, meias, camisas e gravatas para ajudar as pessoas a terem uma melhor aparência.

“Sei, devido a todos os meus anos de experiência, que se as pessoas parecerem inteligentes, vão se sentir em parte [inteligentes] e vão alcançar mais, tanto em termos de produtividade como em progressão na carreira”, afirmou Peter Jones.

A maioria dos patrões admitiu ter rejeitado candidatos nas entrevistas de trabalho por estarem mal-vestidos, com 80 por cento a afirmar que a forma como as pessoas se vestem no local de trabalho pode influenciar as suas carreiras.
.
No top da lista dos erros cometidos pelos empregados estão os chinelos de praia, camisas que não foram engomadas e as fantasias nas roupas.
.
.

Sem comentários: