A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, dezembro 13, 2010

"Risco" (?) Pobreza ameaça dois milhões de portugueses

À presidência o José Pires
Apoio à Candidatura do professor José Pires à Presidência da República Portuguesa

Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2010



Um relatório de Bruxelas hoje divulgado mostra em que em 2008 - ano em que rebentou a crise financeira - o risco de pobreza afectava ( e hoje ??? ) dois milhões de portugueses, ou 19% da população do país. Nesta situação estavam 81 milhões de europeus, com Letónia (26%), Roménia (23%) e Bulgária (21%) a registarem as taxas mais preocupantes e a República Checa (9%), a Holanda (11%) e a Eslováquia (11%) a apresentarem os níveis mais baixos.

O mesmo documento também adianta que nesse ano cerca de um milhão de portugueses vivia com graves privações materiais, tais como a incapacidade de pagar despesas inesperadas, gozar uma semana de férias fora de casa ou comprar um carro, um telefone ou uma televisão a cores. Em 2008, Bruxelas calcula que 41 milhões de europeus vivessem nesta situação.

O relatório do Eurostat aparece numa altura em que a Comissão Europeia prossegue o objectivo de retirar, nos próximos dez anos, 20 milhões de cidadãos do grupo que está actualmente em risco de pobreza.

Pedro Latoeiro
13/12/10 Diário Económico



____________________________________
Estes são os números do Eurostat; A REALIDADE HOJE É BEM MAIOR



E… em 2011 TEREMOS ISTO:

 


 
.

Sem comentários: