A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Berlusconi será julgado por prostituição de menores e abuso de poder

 

União Europeia | 15.02.2011

 

Juíza decide que há indícios suficientes do envolvimento do primeiro-ministro italiano com uma jovem marroquina menor de idade e marca início do julgamento para 6 de abril.

 
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, de 74 anos, terá que responder na Justiça por sua suposta relação com uma jovem marroquina menor de idade. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (15/02) pela juíza de instrução Cristina Di Censo, de Milão, atendendo ao pedido da promotoria pública local.
.
O julgamento terá início em 6 de abril, determinou a juíza. Berlusconi é acusado de abuso de poder e envolvimento com prostituição de menores de idade. A primeira acusação se refere à suposta intervenção pessoal do primeiro-ministro, em maio de 2010, para tirar da cadeia a marroquina Ruby, então com 17 anos, acusada de furto. A segunda se baseia em escutas telefônicas.
.
A juíza considerou haver indícios suficientes que embasam as duas acusações e por isso decidiu iniciar o processo. Há suspeitas de que Ruby e outras mulheres tenham recebido dinheiro para participar de festas sexuais na Villa Arcore, uma propriedade de Berlusconi perto de Milão.
.
Em caso de condenação, o primeiro-ministro pode ser sentenciado a até 15 anos de cadeia. Berlusconi nega as acusações. Após o anúncio da Justiça, os advogados do primeiro-ministro disseram que não esperavam outra decisão da juíza.
.
AS/dpa/afp
Revisão: Nádia Pontes
.

Sem comentários: