A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, abril 11, 2011

O regresso do filho pródigo- "ESTA É A MINHA FAMÍLIA"




Cartoon de Henrique Monteiro
"ESTA É A MINHA FAMÍLIA"
Manuel Alegre foi ontem uma das figuras do segundo dia do XVII Congresso Nacional do PS, que decorre em Matosinhos. A chegada do ex-candidato presidencial ficou marcada pelo forte abraço de Almeida Santos, no palco, acompanhado por um forte aplauso na sala. Um momento simbólico que regista o regresso de Manuel Alegre à actividade política do PS.
"Esta é a minha família política e estamos aqui todos na diferença das nossas opiniões", sublinhou Alegre, naquele que foi o primeiro discurso depois da derrota que sofreu frente Cavaco Silva nas eleições presidenciais de Janeiro.
Alegre atacou o PSD na questão do PEC 4 que abriu a crise política. "Agora todos falam em consenso, mas quando José Sócrates quis o consenso, ninguém respondeu. E uma coisa é o consenso e outra coisa são ambições de poder e interesses partidários. Uma coisa é o consenso e outra coisa é pretender colocar o PS a reboque do PSD", disse. Alegre deixou também um aviso sobre os objectivos finais do diálogo político entre PCP e BE. "Sou um homem de esquerda que defende o diálogo à esquerda, mas quero dizer com toda a clareza o seguinte: não repitam o erro de 1975, não queiram dispensar os socialistas, porque não há soluções de esquerda sem o PS ou contra o PS", declarou. Questionado sobre se estaria disponível para integrar as listas de deputados, respondeu que não, depois de o seu nome ter sido apontado para Coimbra.

Socialistas: Secretário-geral emocionado com união do partido

Sócrates repesca Ferro e promove Assis

O segundo dia de congresso socialista foi de emoções. O secretário-geral do PS quase deixou cair uma lágrima quando anunciou o regresso de Ferro Rodrigues à vida política como cabeça-de-lista por Lisboa. Mas a comoção de Sócrates começou com o anúncio de que o líder parlamentar, Francisco Assis, liderava a lista pelo Porto.
  • 10 Abril 2011



  • Por:Manuela Teixeira


O filme do dia teve início com a presença e as palavras de apoio de Manuel Alegre. O abraço do presidente do partido, Almeida Santos, ao ex-candidato presidencial levantou o congresso. José Sócrates também soube como levar os delegados e os militantes ao rubro. Pediu a palavra duas vezes para anunciar as suas escolhas para os dois principais círculos eleitorais: Lisboa e Porto.
"É com grande emoção que volto a um congresso do PS quase sete anos depois", declarou Ferro Rodrigues. E, virando-se para Sócrates, salientou que "com a autoridade de quem já o criticou", aceita o convite. Antes, Sócrates apresentou o número um pelo Porto: "É um dos mais talentosos políticos portugueses." Assis retribuiu: "Quero-te dizer, José Sócrates, que estarei sempre contigo", disse o líder parlamentar, agora ainda mais bem posicionado para uma futura liderança do PS. Ontem, José Sócrates manifestou-lhe confiança total.
António Costa, que fica fora do secretariado, fez a defesa da moção do líder e pediu aos portugueses para não se deixarem enganar pelo "lobo mau", numa alu-são ao PSD.


.
De:  | Criado: 8 de Mar de 2011
Uma música antiga com a actualidade de sempre.

Cravo Vermelho ao Peito - José Barata Moura

.

Se fosse eu o autor consideraria deslocada algumas fotos  e colocaria a de banqueiros e de representes as famílias mais ricas de Portugal  (Victor Nogueira)

Sem comentários: