A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, maio 03, 2011

Lucros da Jerónimo Martins crescem 33%



O presidente executivo da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos
 
Uboat1964
04 Maio 2011
Primeiro trimestre de 2011

Lucros da Jerónimo Martins crescem 33%

A Jerónimo Martins viu os lucros crescerem 33% no primeiro trimestre do ano para 56 milhões de euros. A dona da cadeia de supermercados Pingo Doce está apreensiva com a quebra dos rendimentos das famílias e com a consequente quebra no consumo de produtos alimentares.
  • 04 Maio 2011


Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Pedro Soares dos Santos, presidente executivo do grupo, sublinha que os resultados são espelho de uma empresa a crescer a duas velocidades. 
.
Por um lado, um ritmo mais lento em Portugal, que vive uma situação macroeconómica que se tem “vindo a deteriorar”, e na ponta oposta, na Polónia, onde “a Biedronka continua a apresentar crescimentos de vendas e resultados notáveis”.
.
Aliás, o pessimismo em relação ao mercado português é espelhado pelo grupo no comunicado: "Em Portugal, as perspectivas negativas quanto à evolução do rendimento das famílias e do desemprego deverão continuar a reflectir-se no mercado alimentar, levando a alterações nos hábitos de consumo com uma crescente sensibilização ao factor preço.”
.
Nos primeiros três meses do ano, as receitas da Jerónimo Martins aumentaram 14,7% para 2,24 mil milhões de euros. Já a dívida líquida consolidada situou-se nos 601,8 milhões de euros, uma redução de 133,5 milhões de euros face ao mesmo período do ano passado.

Sem comentários: